Confira opções que te ajudarão a controlar os cabelos nos piores dias

Confira opções que te ajudarão a controlar os cabelos

Atualizado: Terça-feira, 20 Março de 2012 as 10:29

Bad Hair Day. Essa expressão norte-americana indica aquele dia em que parece impossível domar as madeixas. Por mais que tentemos dar um jeito, os cabelos não obedecem as nossas vontades. O que fazer então? Chorar? Desesperar-se? Claro que não. Convocamos quatro top hairstylists de São Paulo para revelarem suas dicas essenciais para deixar nossas madeixas incríveis mesmo nesses dias difíceis. 

Cris Calçolari, hairstylist do salão L’Officiel III.
“Para cada tipo de cabelo há uma técnica para domá-lo em seus dias ruins. Para os cacheados, o ideal é molhar as mãos e passar no cabelo, e usar um ativador de cachos. Para os lisos, use um borrifador e um leave-in ou um gel suave para domar e não deixar molhado. As executivas, que precisam ter uma aparência um pouco mais séria, podem usar um coque baixo preso com grampos com uma risca certinha no meio, bem fácil de ser feito em casa. Já para um look mais informal, podemos domar os cabelos com acessórios ou penteados como tranças de lado, coques, rabos de cavalo baixo, que foram super tendência nas semanas de moda. Em um Bad Hair Day, o importante é ser criativo”
 
 Sandro Cassolari, hairstylist do salão Cassolari´s.
“Um corte tem a durabilidade limitada, por mais bem cortado que seja. Normalmente, quando o cabelo indomável aparece é porque está necessitando de um corte. Para quem resiste em cortar ou não dispõe de tempo, a saída para acabar com este problema é usar produtos que auxiliam os fios. Para as mulheres, os condicionadores leave-in e os cremes de pentear são os mais indicados para domar os cabelos, principalmente o volume. Esses produtos têm em suas fórmulas quantidades ótimas de hidratante para deixar os cabelos perfeitamente hidratados.Para quem prefere os cabelos mais compridos, o ideal é o uso de acessórios como presilhas, tiaras e elásticos, sem ser de borracha, pois quebram os fios. Para os homens, a dica é usar e abusar das pomadas à base de água, pois é mais fácil de remover, basta lavar. O gel também pode ser usado, mas lembre-se que esse produto, por mais fraco que seja, deixa o cabelo firme, com aspecto duro”
 
Natacha D´Alessandro, do salão Avant Garde
“Se você acordou em um Bad Hair Day e pode ir ao salão essa é a minha principal dica. Em vez de brigar com os cabelos, vá até lá para fazer uma hidratação, repaginar o look ou apenas acertar o corte. Se isso for muito complicado, não tente deixar as madeixas soltas, prenda de um jeito bem bonito. Um coque no topo da cabeça é uma ótima estratégia. E não esqueça: capriche na make up para atrair o foco para o seu rosto e não para os seus cabelos”.

Adriana Santana, hairstylist do Salão 1838.
“Com certeza o tipo do cabelo vai influenciar no tratamento que devemos aconselhar. Para cabelos lisos: é importante ter um kit de tratamento que contenha algum hidratante em creme e/ou um leave-in. Colocar um pouco na mão (quantidade tipo uma moeda de 10 centavos), massagear bem e distribuir por todo o cabelo, escovando os fios. Com isso, você evita fios arrepiados e modela o cabelo, mantendo-os saudáveis e hidratados. Dica: não colocar silicone em cabelos muito finos, pois ele pode deixar os fios pesados, além disso, ao sol, o silicone esquenta, podendo ressecar os fios, provocando efeito reverso. Para cabelos cacheados ou ondulados: usar todos os dias o ativador de cachos para ajudar na definição dos cachos, garantindo movimento e controle do volume. Aplicar (quantidade tipo uma moeda de um real) e espalhar no cabelo todo, penteando os fios. Pode pegar uma toalha e dar uma amassada no cabelo, proporcionando um efeito mais ondulado. Dica: quem tem este tipo de cabelo deve evitar passar muito a mão nos fios ao longo do dia, para não desmanchar os cachos. Em relação ao silicone, pode passar uma quantidade pequena e, de preferência, associado a um leave-in ou hidratante em creme na hora de sair de casa”. 

veja também