Confira os casacos ideais para usar no inverno

Seja longo ou curto, aposte nos casacos para inovar o look de inverno

Fonte: Guiame, com informações de O Globo Atualizado: segunda-feira, 29 de junho de 2015 12:12
Casaco longo
Casaco longo

A recomendação para não passar frio no inverno é investir nos casacos. Seja ele longo, médio ou curto, para cada look é possível combiná-lo.

Confira 9 estilos para tirar do guarda-roupa e usar já.

Sem colarinho
O modelo sem colarinho confere elegância até à combinação básica de jeans e camisa, como mostra a fashionista Olivia Palermo. Ele também cai bem com peças de alfaiataria, a exemplo da proposta da Ralph Lauren.

Casaco

Capa

Por ter inspiração 60's, a capa cai bem com botas longas e minivestidos. O modelo do desfile da Chloè ganha sofisticação graças às mangas largas. Já o look de street style fica moderno com a versão reta do casaco.

Poncho

O poncho apareceu em diversos desfiles e coleções de outono/inverno 2015 e é uma das peças chave da estação. Entre as versões mais atuais, estão o modelo estampado com franjas da Burberry e o clássico da Louis Vuitton, usado pela blogueira Chiara Ferragni.

Animal Print

Estampas de onça e zebra aparecem em jaquetas, blazers e trench coats. Vale usar o trench como vestido - proposta da grife Carolina Herrera - ou combinado a calça skinny preta, como fez a blogueira Thássia Naves.

Oversized
O modelo solto com comprimento abaixo dos joelhos é ideal para ocasiões que pedem um pouco mais de formalidade. Pode ser usado fechado, como no desfile de Vivienne Westwood, ou aberto e despojado. Kim Kardashian tem uma coleção do modelo.

Sobretudo

O casaco longo, como o da passarela da Calvin Klein, funciona melhor para as mulheres altas. Mas Vanessa Hudgens mostra como as baixinhas podem usar a peça: aberta e com salto alto.

Capa de chuva

O tecido impermeável é cool e ainda protege da chuva e do frio. Na primeira foto, o modelo curto da Rag and Bone. Na segunda, vira a peça chave do look de street style.

Casulo
O modelo estruturado e arredondado vira ponto de destaque em qualquer look. Na primeira foto, compõe uma boa produção monocromática no desfile de Carolina Herrera. Ao lado, a blogueira Camila Coelho aposta em um casaco rosa pink da mesma grife.

Pelúcia

Quanto mais volumoso o casaco de pele fake, melhor. O segredo é equilibrar as proporções. Na passarela da Louis Vuitton, ele aparece com saia lápis justa. No look de street style, o jeans skinny e os acessórios da mesma cor criam harmonia.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições