Confira os tratamentos estéticos mais procurados pelas novas mamães

Confira os tratamentos estéticos mais procurados pelas novas mamães

Atualizado: Terça-feira, 9 Dezembro de 2008 as 12

Todo mundo sabe que a mulher atinge sua plenitude durante a gestação, mas recuperar a forma e manter a auto-estima após o parto pode ser um desafio e muitas vezes exige cuidados especiais. A esteticista Claudia Viana dá algumas sugestões de tratamentos que podem proporcionar bem-estar, além de garantir mais disposição para encarar com bom humor essa nova fase.

A drenagem linfática pode ser utilizada até mesmo durante a gravidez para aliviar a sensação de inchaço, muito comum nos últimos meses de gestação. É importante que a mulher passe por uma profunda avaliação médica para investigar possíveis problemas circulatórios. "Se o médico liberar, o tratamento deve ser realizado apenas nos membros superiores e inferiores, onde o inchaço costuma ser mais incômodo", explica Cláudia.

Após o nascimento do bebê, como primeiro passo na escolha do melhor procedimento para cada caso, a especialista alerta sobre alguns cuidados que podem evitar complicações. "Acima de tudo é importante que a mulher respeite um espaço de repouso após o parto. Em caso de cesarianas, temos que esperar pelo menos seis meses para realizar intervenções mais complexas. Mas isso vai depender do tipo de tecido e biotipo da cliente", orienta.

Para quebrar moléculas de gordura e acabar com o aspecto inchado, a esteticista recomenda também um tratamento com ultra-som, que deve ser associado a exercícios físicos e uma séria reeducação alimentar. "Para ter um bom resultado, a cliente também precisa fazer sua parte. Disciplina e força de vontade são fundamentais", ressalta.

Todo esse processo será recompensado com ótimos resultados se a mulher seguir as recomendações com determinação. "Se o tratamento estético for realizado duas a três vezes por semana e aliado a uma reeducação alimentar e exercícios físicos, na quinta ou sexta sessão já é possível perceber bons resultados", garante.

 

veja também