Confira roupas que ficam bem em qualquer tipo físico

Confira roupas que ficam bem em qualquer tipo físico

Atualizado: Sexta-feira, 14 Outubro de 2011 as 11:42

Diferentes modelagens vestem diferentes tipos físicos. Dependendo de como é o seu corpo, uma roupa pode ficar melhor ou pior. Mas há peças-curinga, que combinam com a maioria dos biotipos e são compra certa. A consultora de imagem pessoal e corporativa Marcele Goes, diretora da Estilo Sob Medida e membro da Associação Internacional de Consultoria de Imagem, dá dicas para você não correr o risco de errar na hora de ir às compras:

- As modelagens de cortes mais retos na parte de baixo favorecem a maioria, como saia reta, calça reta e vestidos com a saia reta.

- O vestido envelope também costuma ser um curinga, pois cai bem para todos os corpos. A altura em que a faixa da cintura fica deve ser observada, pois em alguns vestidos ela às vezes fica mais alta (fora do lugar), mudando toda a estrutura da peça. O bom deste modelo é que é possível ajustá-lo na hora amarração, deixando-o mais frouxo ou mais apertado, conforme o corpo.

- Blusas básicas com decote V, aquele que não é muito reto, quase um U com um vértice, costumam cair bem para a maioria do corpos. Blusas suavemente acinturadas (que desenham o corpo, mas ficam soltinhas e sem muito volume), também são curingas.

- Blazers e casacos mais estruturados com corte suavemente acinturado também são boas pedidas.

 - Tons médios a escuros (cor escura é igual a 100% de cor, cor média é igual a 50% de cor) e que não sejam muito vibrantes diminuem visualmente e ajudam a camuflar desproporções.

Lembre-se: as peças variam entre si em termos de modelagem e tecido e o espelho é o seu melhor amigo. O importante é você se sentir bem na hora que provar a roupa. Se não tiver certeza, é melhor não levar a peça para casa.

veja também