Confira sugestões de penteados para arrasar nas festas de fim de ano

Confira sugestões de penteados para arrasar nas festas de fim de ano

Atualizado: Quinta-feira, 16 Dezembro de 2010 as 9:33

As festas de final de ano já estão chegando e você já decidiu que penteado vai fazer para curtir o Natal ou comemorar a chegada do ano novo? Se ainda não teve tempo ou inspiração para isso, nós vamos ajudar. O hairstylist Alison Alvarez, do Vimax Art Hair Beauty, localizado no shopping Vila Olímpia, fez um passo a passo incrível de um penteado que combina com ambas as ocasiões: é um coque baixo e desalinhado, que fica superchique. O penteado também está entre os mais usados por celebridades no red carpet. Penélope Cruz já usou, Miley Cyrus, Scarlett Johansson, Diane Kruger e Natalie Portman também.

Antes de começar, você vai precisar de um babyliss de espessura média, um mousse (o cabeleireiro usou um da Bed Head), um spray de fixação (Alison indica o Infinium Queen, da L'Óréal) e uma pomada de finalização (o cabeleireiro usou a Metallic Gloss, da Tecniart). É que o coque é feito com o cabelo ondulado, por isso a necessidade de fazer uso do babyliss. Quem já tem cabelos com cachos, basta deixá-lo secar com modelador.

Mas para quem tem cabelo liso, aí vão as dicas de como usar o babyliss para garantir as ondas que vão dar o efeito de volume ideal ao coque. Divida o cabelo em mechas finas em espessura, mas largas (cerca de 7 cm), torça a mecha e passe o babyliss com o cabelo torcido (esse truque faz a diferença, porque deixa o cabelo com ondas lindas. Veja detalhes de como fazer no vídeo acima). Segundo o cabeleireiro, esse é o segredo dos cabelos ondulados de Gisele Bündchen, mas no caso da modelo, as ondas ficam mais abertas, porque um babyliss mais largo é usado. Deixe o babyliss agir por 10 segundos e solte.

Quando terminar de ondular a mecha, aplique um spray de fixação a uma distância de 40 cm para garantir que os cachos durem mais e não desmachem com facilidade.

A ideia do penteado é que a frente do cabelo fique mais alta, portanto, enrole a franja com babyliss do mesmo jeito que o restante do cabelo, mas com o babyliss bem próximo da raiz (o que não deve ser feito no restante do cabelo. Quando for ondular as laterias e parte de trás, não encoste o babyliss na raiz, mas faça isso na parte da frente).

Depois de ondular todo o cabelo, finalize com uma pomada de brilho e passe levemente os dedos entre os cachos para soltá-los. Aí, é só começar a fazer o coque. Para começar, divida uma risca de orelha a orelha e faça um rabo baixo, deixando a parte da frente do cabelo solta. O próximo passo é juntar a parte da frente ao rabo baixo e prendê-la com grampo, deixando um volume na frente. Do rabo de cavalo, separe duas mechas. Com a primeira, torça, desfie, faça um coque e prenda com grampo. E com a segunda, faça o mesmo procedimento (veja detalhes no vídeo acima). Finalize com spray de fixação média. O resultado é incrível: um coque baixo com efeito desarrumado, que está super em alta e combina muito com ocasiões especiais como as de fim de ano.

veja também