Confira as tendências de botas para aquecer os pés neste inverno.

Botas de inverno

Atualizado: Quinta-feira, 6 Junho de 2013 as 11:03

 

As botas se tornaram um acessório indispensável nos dias de chuva e frio. Os modelos vão desde das mais baixas e básicas ao mais estilosa em diferente tamanhos de saltos. A cada ano, surge um novo modelo que permance no gosto popular em todas as estações.
 
Para entrar no estilo, conheça os estilos de botas que estão em alta.
 
Western Boots
Esse modelo é uma releitura das botas de faroeste ou cowboy. Dessa vez, elas aparecem muito mais glamourosas, com aplicações de tachas, spikes, fivelas e bordados. Aparecem com salto alto ou baixo, cano curto ou médio e podem ser usadas com diversas roupas, como calças skinny, saias, vestidos e shorts. A mesma criadora dos sneakers, Isabel Marant, lançou as botas hit da estação, com salto alto e fino. 
tendência de botas 2013
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Chelsea Boots
As Chelsea Boots receberam esse nome bonitinho, mas que todo mundo conhece como a famosa botina, com cano curto e elástico dos lados. Elas surgiram na década de 60 e chegam agora com uma releitura mais moderna, em saltos, cores e estampas diferentes. Quem gosta de um look mais despojado e ao mesmo tempo confortável, deve investir nesse modelo!
 
Biker Boots
Essa bota já apareceu no inverno passado, mas esse ano promete bombar mesmo! O modelo foi inspirado nas botas dos motociclistas e é ideal para quem gosta de um estilo mais rocker e estiloso. Pode ser de cano curto ou médio, salto baixo e são sempre soltinhas na perna, por isso, se for usar com calça, invista em um modelo mais justo, para deixar à mostra todos os detalhes do calçado.
 
Fringe Boots
Outro modelo que reaparece nesse inverno, as fringe boots, ou botas de franja, são inspiradas na cultura indígena e dão um ar mais rústico e até hippie ao look. Para não correr o risco de ficar over, combine as botas com calças, saias ou shorts jeans e de couro. Outra dica: se você tem pernas grossas, opte por modelos de cano curto, já que as franjas podem dar a impressão de mais volume nas pernas.
tendência de botas 2013
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Com informações de: Blog Muito além do rimel
 

veja também