Confira truques para evitar 5 erros de beleza

Evite os erros

Atualizado: Sexta-feira, 27 Janeiro de 2012 as 2:03

É difícil criar uma rotina de beleza diária por causa dos contratempos que aparecem. Por isso, a Allure pediu para que desmatologistas listassem formas fáceis de evitar as armadilhas do dia a dia e ficar com a pele clara, radiante e com aparência mais jovem.

Troque sua pílula
Pílula anticoncepcional oral pode perturbar a sua pele, já que os hormônios tornam as células de pigmento mais sensíveis ao sol, resultando em manchas marrons.
Aconselhamento médico: converse com seu médico sobre a mudança para uma pílula com fórmula de baixa dosagem de estrogênio. Usar protetor solar também ajuda. Se você teve hiperpigmentação ao tomar a pílula, é provável que você seja sensível durante a gravidez. Em ambos os casos, os níveis mais altos de hormônios são os culpados.

Não use sabonete de manhã
Se você tem pele seca, esfregar o rosto com sabonete no início da manhã pode piorar a situação.
Aconselhamento médico: lave o rosto apenas com água de manhã e use produtos de limpeza à noite. A água é o suficiente para limpar a sua pele, e você vai acabar retendo mais dos óleos hidratantes.

Mude os exercícios físicos
Se a sua pele tem dificuldades para respirar, saia da academia. As altas temperaturas nas aulas de ginástica podem desencadear hiperpigmentação especialmente em áreas como o rosto, que já estão constantemente expostas ao sol.
Aconselhamento médico: se você está propenso a manchas marrons, considere alternativas como ioga e evite a sauna.

Mude sua roupa de cama
Se a acne é um problema, a fronha pode ser a culpada. Elas recolhem o óleo, as células mortas da pele, as bactérias e os cremes. Conforme você se move, isso tudo se deposita nos seus poros.
Aconselhamento médico: mude sua fronhas pelo menos uma vez por semana. Duas vezes é o ideal.

Não economize sono
Falta crônica de sono causa uma reação em cadeia de eventos que reduz a produção de colágeno, renovação celular e reparação de barreiras. Sua pele parece mais maçante e mais seca, e as rugas se formam com mais facilidade.
Aconselhamento médico: um banho ou ducha quente eleva a temperatura central do corpo. Quando ela começa a cair novamente, o hormônio melatonina é liberado, deixando as pessoas com sono. Permaneça sob a água por apenas dez minutos porque o calor pode secar a pele. Não esqueça de hidratar a pele antes de dormir.
 

veja também