Confira as últimas tendências de unhas para apostar

Especialista lista os formatos e colorações para investir

Fonte: Guiame, com informações de Marie ClaireAtualizado: segunda-feira, 3 de agosto de 2015 15:52
Manicure
Manicure

As unhas estão no alvo de beleza das mulheres. A cada estação surge um formato é tendência para apostar.

A consultora de estilo do Cosmopolish Nail Bar, Ananda Bianchi.

Formas e formatos

STILETTO: as unhas compridíssimas e pontudas que tanto fizeram sucesso nas décadas de 60 e 70 voltaram com tudo e viraram mania entre as famosas. Entre as celebrities que aderiram à moda, estão Rihanna, Katy Perry, Nicki Minaj, Lady Gaga e Sophie Charlotte. “Para conquistar o visual, só mesmo com alongamento em gel. Quase ninguém consegue deixar a unha crescer tanto assim para alcançar o efeito”, explica Ananda Bianchi, consultora de estilo do Cosmopolita Nail Bar.

SQUOVAL: a mistura entre os formatos quadrado e oval agrada as mulheres que preferem um look mais discreto do que o stiletto. É uma unha mais básica e facilita na correria do dia a dia, pois, segundo Ananda, faz com que os esmaltes durem mais. “O arredondado nos cantos permite que a unha entre menos em atrito com as superfícies. É ideal para unhas mais quebradiças”, afirma a especialista.

Novidades em cores

MARSALA: a cor do ano segundo a Pantone virou queridinha e é ideal para os dias mais frios por sua mistura de vinho com marrom.

Marsala

FUNDO ROSA: “O rosa antigo e o nude também tem sido muito pedido no salão. É sofisticado, discreto e romântico”, diz Ananda.

VERDE MILITAR: em alta desde o ano passado, parece não querer deixar a preferência das brasileiras.

METALIZADOS: pode escolher entre o prata, o azul ou o roxo. Todos viraram hits.
Nail art para todos os gostos

ESPAÇO NEGATIVO: esse tipo de unha artística aposta em padrões assimétricos e espaços sem pintura, com a unha natural à mostra. Ideal para mulheres que não tem medo de ousar.

INGLESINHA: para quem é muito divertida para usar francesinha, essa opção combina dois tons diferentes: um na base e outro na ponto. “As combinações são incontáveis. Dá pra fazer de misturas mais discretas até mais ousadas e coloridas”, conta a consultora.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições