Ficar bela exige da mulher muita dedicação e dor em casos de depilação com cera. A pele tende a ficar sensível a dor, por mais que já tenha usado por muito tempo e a procura por métodos que faça sentir menos dor é grande.
Para evitar sentir dor nas próximas depilações, confira alguns truque que ajudam nesses casos.
Hidratação como aliada
Produtos com ação hidratante deixam a pele mais elástica e menos sensível a traumas e lesões. Isso quer dizer que na hora da cera os pelos vão sair mais fácil. Lembrando que hidratar a pele precisa ser uma rotina, viu? É importante citar que passar o produto somente no dia não ajuda a evitar a dor e pode dificultar a aderência da cera.
Não use roupas apertadas depois da sessão
Usar roupas largas, frescas e naturais evita que a pele fique irritada e inflamada, além de diminuir o surgimento de pelos encravados.
Gelo após a sessão
As temperaturas baixas têm efeito anestésico, então é uma boa. Cuidado! O frio contrai os poros e folículos, então nunca passe antes do processo.
Não se depile no período menstrual
Mulheres ficam naturalmente mais sensíveis no período menstrual, então evitar a época é melhor e evita inflamações.
Beba bastante água
Beber líquido ajuda a manter o corpo hidratado, o que significa uma pele resistente e elástica. Logo, menos traumas.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições