Conheça algumas dicas de como lavar e manter os cabelos mais bonitos.

Saiba como manter os cabelos mais bonitos

Atualizado: Quinta-feira, 11 Abril de 2013 as 10:12

 

A preocupação com a aparência vem crescendo a cada dia. Afinal, é o nosso cartão de visita e nessa batalha encontra-se homens e mulheres. Os cabelos costumam ser os mais notados e o que mais sofre para ficarem bonitos.
 
O processo para mantê-los sempre em sintonia e sedosos, depende muito dos passos corretos e cuidados específicos para garantir a saúde do couro cabeludo e beleza dos fios.
 
Conheça quais os passos para manter os cabelos mais bonitos.
 
Primeiro passo:
Escolha um shampoo que atenda à necessidade do seu cabelo. Depois disso, em um recipiente a sua escolha, deposite uma colher de shampoo e duas de água morna. Caso deseje aumentar a dose do cosmético, basta dobrar a quantidade de colheres de água para a quantidade de shampoo.
 
Segundo passo:
Despeje a mistura apenas no couro cabelo e massageio delicadamente com a ponta dos dedos, e não com as unhas. Lembre-se de não esfregar as pontas, pois isso provoca a quebra dos fios. Deslize os dedos cuidadosamente para transferir a mistura para o restante do cabelo.
 
Terceiro passo:
Enxágue o cabelo com água em abundância. Aplique o condicionador ou creme de sua escolha, da orelha até o comprimento, nunca na raiz.
 
Dicas para ter cabelos bem tratadosCom isso, é possível evitar que resíduos se acumulem no couro cabeludo, provocando a queda, surgimento da oleosidade, entre outros. Além disso, resíduos não ficarão impregnados nos fios, pois, ao ser diluído em água, o shampoo se torna leve e fluido, ou seja, menos agressivo.
 
Evite usar água muito quente, pois contribue para a oleosidade e danifica o couro cabeludo.
 
Dica: água morna abre as cutículas e água fria fecha. Por isso, inicie a lavagem com a temperatura maior e termine na menor. 
 
 
 
Com informações de: Blog Riachuelo
 

veja também