Conheça algumas dicas de receitas caseiras para cuidar do corpo

Conheça algumas dicas de receitas caseiras para cuidar do corpo

Atualizado: Quinta-feira, 21 Novembro de 2013 as 9

Cuidar da beleza exige tempo e paciência para lidar com imprevistos do dia a dia. Uma vermelhidão aqui, cabelo sem brilho ali, e são diversas peças que nosso corpo nos aplica.

Para driblar esses incômodos na pele e mater sempre saudável, confira dicas de receitinhas caseiras bem fácil de fazer.

receitas caseirasCabelo sem brilho
Ingredientes: suco de limão, vinagre de vinho branco e azeite.
Receita: após lavar o cabelo, lave-o outra vez com uma combinação de água morna e três colheres de sopa de suco de limão com vinagre. Depois, aplique o condicionador normalmente. Enquanto o cabelo ainda estiver molhado, esfregue um pouco de azeite de oliva, responsável por bloquear umidade, especialmente durante o inverno e em dias úmidos. O suco de limão dá vida e brilho aos cabelos, já o vinagre tem propriedades curativas.
 
Cotovelos e calcanhares ásperos
Ingredientes: figos frescos, óleo de coco endurecido e açúcar (se optar por fazer uma esfoliação mais agressiva ).
Receita: amasse os figos em uma tigela e adicione o óleo de coco. Esta mistura irá esfoliar suavemente, limpar e remover a pele morta. Antes de usar, coloque o óleo de coco na geladeira para deixá-lo mais sólido. Assim que tocar na sua pele, o açúcar e o óleo de coco vão derreter . O óleo de coco é altamente nutritivo e hidratante.
 
Vermelhidão
Ingredientes: 1/4 de xícara de aloe e uma colher de sopa de suco de limão.
Receita: misture os ingredientes e aplique diretamente na área afetada da pele. O óleo de aloe é altamente recomendado nos processos anti-inflamatórios e de cicatrização. O limão contém ácidos que reduzem os sintomas da rosácea.
 
Olheiras
Ingredientes: pepinos frios e óleo de jojoba.
Receita: aplique fatias finas do pepino nos olhos (sem estarem congelados) e deixe por 15 minutos. O pepino é um hidratante natural e tem uma variedade de vitaminas do complexo B, que ajudam o fluxo de sangue. Em seguida, aplique óleo de jojoba sob os olhos e deixe agir durante a noite. O ingrediente desempenha o papel de cicatrização da pele.
 
Cutículas rachadas
Ingredientes: mel cru, óleo de aloe vera e óleo de oliva.
Receita: misture todos os ingredientes em uma tigela. Massageie a mistura nas cutículas durante cinco minutos. Faça esse tratamento três vezes por semana. Aloe vera ajuda a melhorar a pele rachada, infecções, arranhões e cortes.
 
 
Com informações de: Blog Doce vida

veja também