Conheça alguns truques de beleza que facilitam no dia a dia

Conheça alguns truques de beleza que facilitam no dia a dia

Atualizado: Sexta-feira, 31 Janeiro de 2014 as 7

Para facilitar o dia a dia da mulher, existem algumas dicas certeiras que podem ajudar. Selecionamos algumas delas para adotar em compromissos de última hora. Confira:

Brilho nos fios
Molhe o cabelo e seque-o levemente com a toalha. Bata no liquidificador meio mamão e uma banana. O primeiro tem licopeno, poderoso hidratante, e o segundo é rico em vitamina C, que fortalece os fios. Deixe agir por 20 minutos e lave em seguida. 
 
dicas e e truques de belezaEspinhas
Pegue uma colher e esmague o comprimido, adicione algumas gotas de água e aplique sobre a espinha. O remédio contém ácido salicílico, arma infalível contra a acne. Deixe agir por, no máximo, três minutos e lave o rosto com água fria e sabonete neutro. Você consegue disfarçar a lesão e, de quebra, ainda reduz a vermelhidão e o inchaço. "Só não use se tiver alergia a esse componente, porque acaba piorando a lesão", diz a dermatologista Marcia Linhares, de São Paulo. 
 
Pele
Os cremes e óleos faciais regeneradores atuam durante a noite, período em que a pele entra no processo de recuperação. Use e abuse dos seus poderes e amanhecer linda e com viço.
 
Xô, gordurinhas!
Para espantar de vez os pneuzinhos, consuma alimentos como: cafeína, óleos de cártamo, de sésamo, de coco e de linhaça, guaraná, chá-verde, laranja-amarga, vitaminas B6, B12 e quelato de cromo. Todos têm função termogênica, ou seja, fazem o metabolismo trabalhar a milhão, aumentando o gasto calórico. "Esses suplementos agora têm resultados quimicamente comprovados. Aliados a uma dieta equilibrada e exercícios, ajudam a queimar as calorias extras", diz o endocrinologista e nutrólogo Wilmar Accursio, de São Paulo. 
 
Retirando a make
Lavar o rosto sem passar demaquilante antes é como tomar banho vestida? Só o produto é capaz de eliminar todos os resíduos do make para o sabonete, então, limpar a sujeira. 
 
Cutículas saudáveis
Antes de jogar seu lenço esfoliante facial fora... passe sobre as cutículas também. Os princípios ativos, normalmente ácidos glicólico e salicílico, que eliminam as células mortas do seu rosto, fazem o mesmo pela ponta dos seus dedos, mantendo a área livre de peles secas - o que aumenta a duração da manicure. 
 
Olheiras
Para amenizar essa vilã, lance mão de cremes específicos, principalmente aqueles com aplicadores roll on, que estimulam a circulação sanguínea na região. Além disso, lave o rosto sempre com água fria e faça compressas com chá de camomila gelado para reduzir o inchaço. E, por fim, não dispense a maquiagem: o primer hidrata a área e o corretivo uniformiza o tom. Para não errar: escolha os verdes para neutralizar marcas vermelhas e os amarelos para camuflar arroxeados. 
 
Pele perfeita
Uma pele sem viço derruba qualquer make. Para disfarçar o resultado da noite mal dormida, passe um hidratante em todo o rosto e um primer com efeito glow, que reflete a luz, disfarçando sinais de cansaço, bolsas e olheiras. Em seguida, espalhe a base, aplique o corretivo e use um iluminador (em bastão ou cremoso) em pontos estratégicos que vão acender seu rosto: acima e abaixo do arco da sobrancelha e no ossinho das maçãs. 
 
Unhas
Se as suas unhas estiverem quebradiças pode ser sinal de desidratação. Portanto, nada melhor do que água. Sua ingestão mantém as células ativas e transporta os nutrientes. Outro possível motivo: anemia. Alguns alimentos combatentes, ricos em ferro: espinafre, carne vermelha e camarão. Já se o problema for manchas brancas é um sintoma de carência de proteína (o mesmo serve para fios opacos, secos e quebradiços). Consumir peixe, ovo, frango, soja e oleaginosas vai ajudar. 
 
Make rápida
Adote produtos fáceis de usar e truques para eliminar etapas. Para colorir os lábios, use batons em lápis, que facilitam a aplicação e dispensam o contorno. Nos olhos, use sombras com texturas cremosas ou em pó, mas que tenham esse acabamento mais pastoso, que podem ser espalhadas com o dedo mesmo, sem a necessidade de pincel. Daí é caprichar na máscara nos cílios.
 
 
Com informações de: M de Mulher
 

veja também