Conheça as franjas que estão na moda

Conheça as franjas que estão na moda

Atualizado: Terça-feira, 11 Maio de 2010 as 9:20

O R7 conversou com um dos mais conhecidos cabeleireiros das famosas, Marco Antonio de Biaggi, para saber se esse inverno vai dar franja. Biaggi assumiu ser um apaixonado por elas, mas, mais do que isso, disse que essa, definitivamente, é a temporada das franjas.

Segundo Biaggi, as franjas são uma boa opção para quem quer mudar o visual das madeixas sem arriscar demais.

- As supermodelos usam esse truque quando precisam manter o comprimento do cabelo para alguma campanha, por exemplo.

Às vezes, apenas uma leve repicada ou desfiada já faz muita diferença para o visual. E além disso, ainda segundo Biaggi, é possível rejuvenescer com ela, pois as franjas passam um ar jovial.

Existem muitas variantes delas, porém, a que mais está sendo copiada, é aquela “franja de menina sapeca na altura das sobrancelhas”, segundo Biaggi. E o melhor é que esse tipo de franja não precisa ser constantemente alisada com chapinha e escova, pois ela fica ótima mais jogadinha e com movimento – o que transmite mais naturalidade ao visual.

Mas não é todo mundo que fica bem com elas. Em primeiro lugar, é necessário avaliar o seu tipo de rosto – e o melhor nesse caso é consultar um visagista. Depois é preciso ver o seu tipo de fio – fios crespos ou encaracolados não combinam com elas. Os cabelos ondulados podem ter uma ressalva, pois muitas mulheres conseguem domar os fios da franja com uma escova progressiva ou apenas secando os fios com os dedos.

Quem está com medo de cortar franjinha pode apostar na altura dos olhos ou do nariz, jogada de lado, que também dá essa ideia de movimento.

- Se a pessoa cortar a franja na altura das sobrancelhas, 15 dias depois ela já pode atrapalhar a visão. Mas nesse caso, não é necessário aparar as pontinhas. A pessoa pode jogá-la de lado e continuar moderna e menininha.

Famosas

O cabelo da atriz e cantora francesa Brigitte Bardot nos anos 60 e 70 voltou a ser referência tanto pela coloração dourada, quanto pela naturalidade e corte. Vale relembrar a época em que ela deixou franjinha. Já nos dias atuais, quem está roubando a cena mais uma vez e que promete ter as madeixas muito copiadas nos salões é Carolina Dieckmann. Angelina Jolie, Fernanda Vaconcellos e Penélope Cruz também são bons exemplos de inspiração quando o assunto é franja.

Por: Nadia Heisler

veja também