Conheça as luzes em 3 dimensões

Conheça as luzes em 3 dimensões

Atualizado: Segunda-feira, 21 Novembro de 2011 as 8:21

Verão é sinônimo de cabelo iluminado. Mas se nas estações passadas a moda eram as luzes californianas e depois o ombré hair, em 2012 a tendência segue mais natural. Ou seja, com menos diferença entre raiz e pontas. A nova técnica que cumpre este papel com perfeição é a coloração tridimensional, ou simplesmente 3D. Ela já ganhou adeptas famosas como a brasileira Milena Toscano e a norte-americana Blake Lively.

Engana-se, porém, quem pensa que o novo método serve apenas para os loiros. A coloração 3D baseia-se em camadas em cima de tons diferentes, que podem ir do escuro ao platinado e da raiz às pontas, criando a ilusão de maior profundidade e dimensão na cabeleira. 

“O cabelo pode assim ter até cinco tonalidades diferentes, ao contrário de outras técnicas, em que a cliente só tem cerca de duas nuances”, comenta Daniel Oliveira, da Ophicina do Cabelo, no Rio de Janeiro. Segundo o expert, assim a cliente consegue um efeito mais natural e menos marcado. 

Mechas bacanas usar sob o sol “As mechas 3D são legais justamente para esta época, o verão, em que as clientes querem iluminar as madeixas. Em vez de clarear apenas nas pontinhas, a técnica é feita do comprimento às pontas. Fica bem natural, com aparência de fios de sol mesmo”, completa.

Sonia Nesi, proprietária do Studio que leva seu nome, também aposta que a técnica será o grande hit do verão 2012. “Ela é ainda mais discreta que a balayage, pois é uma iluminação sutil, perfeita para fios cobres a loiros”, opina. A hairstylist ressalta é importante que os tons obtidos pelo método combinem com o fundo do cabelo do cliente. 

Todos os tipos de madeixas podem se submeter à coloração 3D, mas quanto mais movimento elas têm, mais bonito o efeito. “A diferença da 3D para outros métodos de luzes é que conforme o cabelo se movimenta, a cor vai aparecendo”, destaca Sonia. O valor da coloração varia de acordo com o comprimento e quantidade de cabelo e também do grau de clareamento.

veja também