Conheça as tendências da maquiagem do verão

Conheça as tendências da maquiagem do verão

Atualizado: Terça-feira, 7 Outubro de 2008 as 12

Conheça as tendências da maquiagem do verão

A tendência para a próxima estação pega carona no colorido dos anos 70/80. Décadas da explosão de beleza - maquiagem e cortes de cabelos se tornaram meios de expressão de escolhas. Cabelos livres, pele bronzeada, lábios brilhantes e olhos bem marcados completavam o visual das mulheres daquela época.

Nesta estação, vamos encontrar pelas ruas looks com toque simples, natural e bronzeado saudável, com aquela ar primavera-verão. Veja as dicas da maquiadora da wet n wild, Rosângela Bazalia.

A boca ganha cor intensa com batons, vermelho (estilo Marilyn Monroe), laranja e goiaba, detalhe sem contorno.  O gloss presente em todas as estações, agora vem nas cores rosa, coral, nude, cor de boca e incolor para dar um up ou realçar os lábios naturais.

As sombras ganham cores com e sem cintilância - verde, lilás, rosa, laranja, azul, cobre, marrom, prata, bronze e dourado. Não podem faltar na necessaire máscaras para alongar, curvar e definir ou cílios postiços, além de lápis para contorno em cima e embaixo dos cílios. "A nova estação requer tons alegres de lápis como verde, branco, dourado ou azul para marcar os olhos", diz Rosângela.

O blush é fundamental em qualquer estação e nesta será mais discreto em tons - rosa, coral, pêssego e o bronzer (para dar ar saudável ao look). Para ressaltar os traços o iluminador pode ser aplicado nos cantos dos olhos, boca, testa e nariz. No verão, dê preferência a bases que contenham óleo de eucalipto e extrato de pepino para controlar a oleosidade da pele deixando-a com aparência saudável e natural.

Dicas para uma boa maquiagem

Pele amarelada - deve evitar o blush dourado. O ideal é usar rosa ou lilás; Importante - no verão tudo o que for exagerado "borra" e vira uma tragédia; Pó facial apenas para tirar o brilho e dar aspecto aveludado à pele; Menos é sempre mais; Passe na sobrancelha lápis para corrigir possíveis falhas; A sombra pode ser espalhada com o dedo para deixar mais natural;

veja também