Conheça as colorações de loiros que serão tendência no verão 2016

Especialista indicam os tons de loiros para o verão

Fonte: Guiame, com informações de GlamourAtualizado: terça-feira, 8 de setembro de 2015 às 19:41
Loiros para o verão 2016
Loiros para o verão 2016

Com o início de uma estação, é comum mudar o visual não só para roupas, como também para os cabelos. No verão, por exemplo, muitas mulheres escolhem clarear os fios e o loiro está no top das colorações mais pedidas.

Como acontece todo ano, há tons que viram tendência. Os top hairstylists Romeu Felipe e Celso Faria, embaixadores da Wella e L’Oréal, revelam as colorações de loiros para o verão. "Por mais que as mulheres continuem apostando no platinado, o que vai fazer sucesso agora é um tom mais dourado, mais queimado”, revela Romeu. “O loiro frio sai totalmente de cena e dá espaço pra um cabelo superiluminado”, completa Celso.

Loiros quentes
Os loiros do momento se dividem em três categorias: perolados, dourados e mais puxados pro areia. O primeiro é pra quem gosta de discrição e suavidade, um tom mais próximo do natural. O segundo é a combinação de tons quentes e frios, um degradê de nude, dourado e caramelo, podendo chegar a um cobre mais iluminado. Já o terceiro é mais sóbrio, combinando tons que vão do nude ao mel.

Se você é morena e também quer clarear o cabelos, Celso Faria revela o tom ideal: o bronde, uma combinação de brown com blonde – castanho e loiro, em tradução livre, e que é aposta fortíssima pro verão 2016. “É um tom que atende todas as nuances de fios e ainda acrescenta elegância ao visual”, conta.

Técnicas
Outra coisa que muda quando o assunto é clarear os fios, é a forma de aplicação. Esqueça os efeitos ombré e californiano. Segundo os experts, o loiro, agora, vem desde a raiz, porém com um degradê bem natural ao longo do comprimento. Esqueça raiz e pontas contrastantes, com a primeira muito escura e as últimas, bem claras.

Pra conseguir chegar ao fim do verão com o cabelo em dia, é indicada a manutenção a cada 30 dias (pra quem mudou bastante a cor dos fios), entre 45 e 60 (pra quem apostou numa cor média, cerca de dois tons abaixo do natural) e a cada três meses, pras mulheres que mudaram sutilmente e deram apenas uma iluminada.

Romeu ainda lembra a importância de usar sempre uma boa máscara e leave-in no dia a dia. “São produtos que vão manter a umidade, devolver o brilho e proteger o cabelo contra raios solares, poluição, secador, babyliss...”, completa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições