Conheça dicas de como usar o macacão, ideais para qualquer ocasião.

Aposte no macacão e fique elegante

Atualizado: Segunda-feira, 3 Junho de 2013 as 10:04

 

A poucos dias para o início do inverno, as apostas já estão sendo divulgadas. O macacão é a peça coringa da estação. Consagrado nos anos 90, o modelo ressurge em cortes modernos e tecidos encorpados perfeitos para qualquer ocasião. Além disso, por sua composição única, combina e se renova com os mais diversos tipos de acessórios.
 
Muito versátil, é necessário saber escolher o macacão adequado para não desvalorizar as suas formas. “Ele é superelegante, mas é preciso saber qual modelo combina com o seu biótipo”, explica a consultora de moda Bia Kawazaki.
 
Para isso, conheça algumas dicas e arrase nesse inverno.
 
Olho na barra
Se você é alta, pode abusar do macacão em seus diversos modelos e cortes, sem se preocupar em achatar a silhueta. Para as mais baixinhas, no entanto, o truque é procurar peças que terminem antes do tornozelo ou virar a barra de um jeito descolado e moderno. O efeito vai alongar a sua figura. “Também é legal combinar com sapatos de salto para continuar a ilusão de altura”, fala a consultora.
 
Valorize seu corpo
É possível escolher entre modelos bem retos, que disfarçam as gordurinhas, ou em peças acinturadas para valorizar as curvas. Para quem tem corpo oval, contudo, o macacão pode ser um vilão. “A peça achata a silhueta, dando a impressão de maior volume” adverte Bia.
 
Cores são aliadas
Se você está com o peso em dia, pode ousar com peças estampadas, de cores fortes ou claras. Para as mais cheinhas, a dica de Bia é optar por tons mais sóbrios, como o preto e o vinho.
 
Ocasião certa
A consultora indica, ainda, que é necessário escolher o modelo certo para cada evento. Para ocasiões formais ou mais glamorosas, invista em tecidos mais finos, como a seda, e aposte nos decotes. “Use joias e sapatos finos que casem com o tecido do macacão”, frisa Bia. Para programas diurnos e mais casuais, tecidos leves e cortes descontraídos ficam ótimos.
 
Confira alguns looks:
 
macacão
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
macacão
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Com informações de: Daqui dali

veja também