Conheça as dicas do delineado certo para seus olhos

O delineado certo para cada tipo de olho

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:05

A tendência de olhos delineados continuam em alta. Além de ser um detaque na maquiagem ou até mesmo um simples olho delineado, valoriza o olhar, seja olhos pequenos ou grandes.

Para cada formato de olho, um tipo de delineado é indicado. 

Existem algumas dicas para usar o lápis a seu favor. Por exemplo, para diminuir os olhos prefira lápis em tons escuros. 'Se quer disfarçar olhos separados prefira traços finos e pontos de luz nos cantos internos”, explica o maquiador Rafael Barros. 

Conheça outras dicas e arrase no delineado.
 
Olhos pequenos
 
Quanto maior o traço do delineador, menor o olho parece, então, se você já tem olhos pequenos, evite. Um truque ótimo é usar lápis de olho branco ou nude na linha d’água para dar a ilusão de olho mais aberto, combinado com uma sombra bem iluminada clara. Se ainda quiser um delineador ou lápis preto, faça uma linha fina na raiz dos cílios superiores. Passe um lápis bege na linha d’água inferior para destacar o olhar.
olhos delineados
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Olhos grandes
 
Para diminuir os olhos, use um lápis escuro na linha d’água. Finalize com um traço reto na raiz dos cílios superiores. Para alongá-los, faça um traço com lápis preto que contorne o olho inteiro, na pálpebra de cima e na de baixo. Os dois riscos devem ser mais grossos no canto externo dos olhos e devem ficar voltados para cima, no tradicional 'estilo gatinho'.
olhos delineados
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Olhos juntos
 
Faça um traço bem fino da metade para fora dos olhos da pálpebra inferior. Ilumine os cantos internos para deixá-los mais separados. Você também pode usar delineador bem rente à raiz dos cílios superiores, mas com um traço leve até chegar à borda externa.
olhos delineados
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Olhos separados
 
Evite iluminadores nos cantos internos dos olhos, isso dá a impressão de afastar ainda mais. Se gosta de lápis ou delineador preto, aplique um traço em toda a extensão das pálpebras, escurecendo a parte interna dos olhos para aproximá-los. Não alongue muito o canto externo. Aposte nos lápis pretos na linha d’água, faça um traço até o final do canto externo, assim você consegue disfarçar a distância entre os olhos.
olhos delineados
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Olhos caídos
 
Trace uma linha na raiz dos cílios superiores com lápis ou delineador, subindo no canto externo. Prefira um lápis claro na parte inferior, para levantar o olhar. Outra dica é fazer um delineador estilo gatinho, bem reto, antes de chegar ao final do canto externo.
olhos delineados
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Com informações de: MSN

 

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições