Conheça dicas para apostar no tricô, tendência da estação.

Tricô está em alta

Atualizado: Segunda-feira, 10 Junho de 2013 as 4:13

A poucos dias para o início do inverno, o friozinho começa a dar as caras. As araras das lojas começam a divulgar peças de roupas ideais para se aquecer, como o tricô. Confortável e estiloso,
o tricô está super em alta e em diversas estampas como metalizado moderno, geométricas, étnicos ou leves transparências.
 
“É uma moda democrática, pessoas de todas as idades e estilos podem usar”, conta a consultora de moda Clariana Gonzaga.
 
Segundo ela, a peça também é ótima para esconder aqueles quilinhos a mais. É necessário apenas ficar atenta ao volume que a blusa causa. “Tome cuidado para não escolher uma peça larga demais ou com muito brilho, o que vai evidenciar a parte do corpo que quer disfarçar”.
 
Para a consultora de moda Ana Paula Roquete, o tricô é versátil, além de ser atemporal. .“Você pode usar na balada, em um passeio ou até no trabalho”, diz. As de trabalho mais fino, que abusam mais da transparência, são metalizadas ou possuem brilho, ficam excelentes para um programa noturno ou que pede uma produção mais arrumada. As lisas, com estampas etnicas e de linha bem grossa são ótimas para o trabalho e para passeios descontraídos. 
 
Já a consultora Clariana, indica a peça para usar com jeans ou couro.  “As calças de couro trazem uma sofisticação instantânea e atual. O jeans, por sua vez, pode ser usado sempre, já que é outro curinga”, fala. “Se o frio estiver intenso, também vale compor com uma jaqueta de couro, preta ou colorida”, acrescenta a profissional. Se a ideia é ousar um pouco mais, as profissionais indicam  colocar a blusa com short ou minissaia.
 
Confira alguns modelos.
tendência tricô
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
tendência tricô
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Com informações de: Daqui dali

veja também