Conheça e aposte no estilo inspirado em tribos indígenas americanas

Conheça e aposte no estilo inspirado em tribos indígenas americanas

Atualizado: Terça-feira, 2 Agosto de 2011 as 11:11

Novo nome para anotar no dicionário fashion: Navajo Chic. A tendência inspirada nos índios nativos americanos já invadiu as passarelas e publicações de moda, o próximo passo é se alojar de vez no seu armário. O termo é derivado da tribo que vive espalhada pelos estados de Utah, Novo México e Arizona. Colonizados pelos espanhóis, muito do seu artesanato tem influência do país de Penélope Cruz e chamou a atenção do mundo fashion pela criação de joias misturando metais e pedras semi-preciosas, como a prata e a turquesa. A base do seu estilo é o folk ("folclore") e se baseia em materiais artesanais e rústicos.

  O folk e o hippie podem gerar alguma dúvida entre as compradoras, ambos datam de épocas próximas, os anos 60 e 70. Anote para não se confundir: o hippie vai de calça boca de sino, batas e as famigeradas estampas psicodélicas. Já o Navajo Chic é quase como brincar de ser Pocahontas, mas sem parecer fantasiada.

A cartela de cores fica entre os tons terrosos e crus, como marrom, bege (não o nude), caramelo e mostarda. Não tenha medo de se jogar nas bijuterias com pedras grandes e coloridas, vale usar várias de uma vez só. Cintos com maxifivelas são ótimos para criar amarrações e ressaltar a silhueta. Jeans lavados, bolsas de alças grandes e com franjas e até mesmo o poncho, aquele casacão de tricô, são as pedidas certas para quem quiser fazer parte dessa tribo de mulheres guerreiras do deserto urbano.

veja também