Conheça as frutas que engordam

Frutas que engordam

Atualizado: Quinta-feira, 26 Setembro de 2013 as 3:45

Ao contrário daqueles que querem emagrecer, existem aqueles que desejam adquirir uns quilinhos de forma saudável. A alimentação possui esse papel e ajuda atingir o peso idela. Além disso, ajudam a ganhar energia e resistência, o que é bom para o funcionamento do intestino.

Segundo a nutricionista Patrícia Realino Guaitoli, muitas pessoas ignoram que as frutas contêm carboidratos e, algumas, gorduras.
 
"A maioria, é bom registrar, tem pouca gordura e calorias e proporcionam sensação de saciedade. Daí o motivo de os nutricionistas incentivarem constantemente o aumento do consumo por quem está seguindo um planejamento alimentar com o objetivo de manter o peso ou de emagrecer. Elas devem ser consumidas como um complemento, entrando no lugar de pães, chocolates, e outros".
 
Conheça algumas frutas que engordam e que emagrecem.
 
frutas que engordam
Menos calóricas: acerola, carambola, mamão, morango, melão e melancia.
 
Valor calórico intermediário: abacaxi, ameixa, caju, figo, graviola, jabuticaba, kiwi, laranja, maçã, manga, pêra, pêssego e tangerina.
 
Mais calóricas: abacate, açaí, banana, caqui, cereja, coco, goiaba, maracujá e a uva.
 
Mais calóricas e com maior teor de gorduras: abacate, açaí e coco - sendo que o coco possui a maior quantidade, o açaí a menor, e o abacate contém uma quantidade intermediária de gordura por 100g.
 
Mais calóricas e com maior teor de carboidratos: o açaí é o campeão na quantidade de carboidratos por 100g, seguido pela banana, cereja, maracujá e caqui.
 
 
 
 
Com informações de: UOL

 

veja também