Conheça métodos ótimos para acabar com manchas em axilas e virilha.

Saiba como sumir com as manchcas nas axilas e virilha

Atualizado: Sexta-feira, 24 Maio de 2013 as 1:10

 

Muitas mulheres sentem vergonha de levantar os braços, até para prender os cabelos devido um incômodo debaixo do braço: as manchas. Mas saiba que é possível sumir com elas.
 
Essa desagradável mancha, é devido alguns fatores principais: atrito, foliculite (pelo encravado) e depilação - especialmente com cera. “Esses processos causam uma inflamação no local, que aumenta a produção de melanina. Além disso, ao puxar a cera, rompem-se pequenos vasinhos”, explica a dermatologista Silvia Zimbres.
 
Vale lembrar, que o uso de certos desodorantes, cremes e até lâminas para depilar, são os causadores de manchas. “Se a pessoa tiver alergia a algum produto, como cremes depilatórios e desodorantes, por exemplo, deve evitá-los - justamente para prevenir a pigmentação pós-inflamatória. Algumas pessoas têm alergia a metais/níquel, neste caso devem esquecer o uso de lâminas para depilar”, alerta a dra. Silvia. 
 
métodos para se livrar das manchasConfira algumas soluções e indicações para sumir com as manchas.
 
AUMENTE A PROTEÇÃO – Se você estiver de malas prontas para uma praia paradisíaca, invista em um fator de proteção alta. Mesmo que você queira pegar um bronze, as áreas manchadas devem estar sempre protegidas.
 
TERAPIA A LASER – Aproveite a entrada do inverno e invista em um tratamento a laser! Ele acaba com a foliculite, reduz de 70 a 80% dos pelos e ainda clareia a pele no local da aplicação. Se você estiver com a poupança gorda, aproveite para fazer um peeling.
 
MANTENHA EM CASA – Use produtos clareadores, com ativos como hidroquinona, ácido kógico, arbutin, vitamina C, nicotinamida, ácido fítico, ácido retinóico e ácido glicólico. Basicamente, esses ativos bloqueiam a produção de melanina e estimulam a destruição do pigmento melânico.
 
 
Com informações de: Gloss
 

veja também