Conheça o blunt hair, o corte do momento

Elegante e moderno, o corte tem a base reta e, em alguns casos, apresenta leves camadas ao redor do rosto.

Fonte: Guiame, com informações de Boa FormaAtualizado: segunda-feira, 18 de setembro de 2017 12:11
Entre as famosas que se tornaram adeptas do blunt está a top americana Bella Hadid. (Foto: Reprodução/Instagram/bellahadid)
Entre as famosas que se tornaram adeptas do blunt está a top americana Bella Hadid. (Foto: Reprodução/Instagram/bellahadid)

Deixando os fios na altura dos ombros, o blunt hair tem feito sucesso nos salões de beleza. Elegante e moderno, o corte tem a base reta e, em alguns casos, apresenta leves camadas ao redor do rosto.

“Depois da febre do long bob, as mulheres voltaram e desejar o cabelo um pouco mais comprido, até dez centímetros abaixo do ombro”, disse o expert Marcos Proença, de São Paulo, ao site Boa Forma.

Entre as famosas que se tornaram adeptas do blunt está a top americana Bella Hadid, que mantém o corte com fios bem retos, mas não ousa demais.

Para entrar na tendência, a dica é refazer o corte, no máximo, a cada 60 dias. “Manter o cabelo no mesmo comprimento garante estilo de sobra”, destaca Proença. “No dia a dia, basta finalizar com duas ou três gotas de óleo essencial, que trata e dá brilho e maciez na medida”.

Se você deixou os processos químicos de lado há pouco tempo, finalizadores com função defrisante e antifrizz são excelentes aliados na manutenção dos fios.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições