Conheça o cimento capilar, o tratamento que hidrata os fios

Cimento capilar? Saiba mais

Atualizado: Sexta-feira, 13 Setembro de 2013 as 8:36

O sonho de toda mulher é não se preocupar com os cabelos. Apesar de tantos produtos existentes no mercado, ainda fica difícil domar as madeixas. Os cabelos da mulher brasileira tendem a sofrer com problemas de frizz e pontas duplas, o que acaba deixando o aspecto de cabelo mau tratado. Mas uma solução acaba de surgir, graças a uma método capilar japonês, o cimento capilar.

O que é cimento capilar
 
A técnica consiste na aplicação de um creme de hidratação japonês chamado Keiro Ka Subarashii, que cimenta os fios e repõe a água, dando brilho aos cabelos, ao mesmo tempo que ajuda a encorpá-lo.
 
“O produto funciona como um cimento intercelular, que penetra nas fissuras dos fios danificados, recuperando sua textura original. É um plasma sintético, que também forma uma película nos fios”, explica o hairdresser Glecciano Luz.
 
Segundo o profissional, enquanto o efeito de uma hidratação normal dura cerca de uma semana, esse novo método permanece nos cabelos de 15 a 20 dias. Toda a aplicação acontece em cerca de uma hora e meia e custa R$ 240,00.
 
cimento capilarCuidados caseiros com cabelos lisos
 
Luz garante que os lisos precisam mais de hidratação do que outros tipos de fios. . “O frizz e a falta de viço ficam mais evidentes, por isso as hidratações são ainda mais importantes”. Contudo, além do cuidado no salão, o hairdresser indica os tratamentos caseiros para os cabelos.
 
“Como o fio liso não consegue ter uma hidratação uniforme, é importante espalhar óleos, cremes e séruns sempre com um pente fino, da raiz às pontas, inclusive durante o banho”, aconselha.
 
Ao utilizar o secador, seque os fios começando pela raiz, seguindo para o meio e por fim as pontas, sempre com o jato de ar apontando da parte superior da cabeça para a inferior. Isso garante que as escamas dos fios se fechem.
 
“Um truque antigo e infalível é a touca. Ela deve ser feita ao dormir, com cabelos bem secos e envoltos em um lenço de seda”.
 
 
 
Com informações de: Bolsa de Mulher

veja também