Conheça o estilo marinheiro e veja como usar a tendência

Conheça o estilo marinheiro e veja como usar a tendência

Atualizado: Segunda-feira, 26 Julho de 2010 as 8:49

O estilo marinheiro é clássico e já está presente no meio fashion há algumas estações, mas ainda é grande aposta para o verão 2011. No último São Paulo Fashion Week , a grife Neon levou à passarela produções inspiradas nesse universo, mas com um toque mais chique. Investir em estampas com desenhos de âncoras, barquinhos ou até nas famosas listras nas cores branca, azul marinho e vermelha é ótimo para deixar a produção mais alegre e atual.

Preste atenção a elementos como nós, imitando cordas de navios, e também em detalhes dourados. O colant, também conhecido como body, vem com tudo neste verão, apesar de ser uma peça mais indicada para as magrinhas, pois marca todas as curvas. Ele pode ser usado com saias ou calças de cintura um pouco mais alta. Repare também como a mistura azul marinho + amarelo + branco fica interessante...ainda mais com um batom vermelho vivo!

O evento Coleções Mega Polo Moda, para o mercado atacadista, apresentou algumas tendências para o verão 2011. O estilo marinheiro esteve bem presente nas lojas e nos desfiles do evento. Ou seja, em breve peças inspiradas nesse estilo chegarão às lojas e aos shoppings de todo o país.

O jogo de listras em vestidos tomara que caia pode deixar o visual bem charmoso. Para complementar, aposte em acessórios que caracterizem a tendência, como foi o caso do cinto vermelho marcando a cintura.

A moda masculina não está fora dessa. Camisetas listradas com as cores-chave - azul e branco - junto com bermudas brancas e sapatos "boat shoes", que lembram bem o estilo marinheiro, é uma combinação clássica.

Mas se você não é fã das listras, não tem problema. A tendência do estilo marinheiro pode ser bem repesentada com peças mais simples e com estampa lisa, como mostra a foto. O vestido tomara que caia azul marinho e os botões grandes e dourados ainda faz jus ao estilo náutico.

As rasteirinhas com nós da loja Copodarte (www.capodarte.com.br) também são inspiradas na tendência.

veja também