Conheça o segredo de beleza para adiar a cirurgia plástica.

Conheça o segredo de beleza para adiar a cirurgia plástica.

Atualizado: Segunda-feira, 2 Janeiro de 2006 as 12

Você se olha no espelho e vê sinais do tempo: rugas, lábios caidinhos... Você quer melhorar sua aparência, sobretudo a sua auto-estima. Que tal sentir-se dez anos mais nova sem cirurgia plástica? Existe hoje no mercado o preenchimento facial por substâncias de última geração, feita no consultório do dermatologista, que opera milagre na pele.

Essa é a solução para quem quer dar uma levantada no rosto, deixando um aspecto mais natural, e adiar uma suposta operação plástica. Está cada vez mais comum ler, ver e escutar sobre os avanços da medicina estética para preenchimento facial.

Você já prestou atenção em quais são as substâncias químicas mais utilizadas e como elas agem e são aplicadas em seu rosto?

Antes de tudo, procure um dermatologista de sua confiança que indicará a melhor substância, o que pode ou não fazer em seu rosto, respeitando suas características naturais. Muitas vezes o que é bonito em uma pessoa, não se encaixa no seu tipo.

Em geral, as inclusões estéticas preenchem rugas finas e sulcos - em especial aqueles ao redor da boca -, podem dar mais volume aos lábios e melhoram aspectos da aparência que incomodam a mulher.

O local do preenchimento facial normalmente é no próprio consultório médico. As sessões duram de 15 a 60 minutos e as aplicações não agridem o organismo. Uma pomada anestésica é passada no rosto, antes do início da inclusão. Um dia após a aplicação, as pequenas marcas vermelhas deixadas pelas picadas tornam-se praticamente imperceptíveis. O resultado aparece em pouco tempo.

As substâncias de preenchimentos faciais mais utilizadas são a toxina botulínica, o ácido hialurônico e o metacrilato. Saiba mais sobre eles:

A toxina botulínica permite reduzir a contração muscular - que causa rugas e linhas de expressão - apenas no local onde é aplicada pelo médico, como testa, ao redor dos olhos e no pescoço. Além de ser um método seguro e rápido, permite que as pacientes mantenham suas rotinas normalmente. Os efeitos alcançados com essa inclusão duram de 4 a 6 meses.

O ácido hialurônico já existe no corpo humano, mas pode desaparecer com o tempo. A aplicação da substância é feita diretamente na derme, local onde é naturalmente encontrada, evitando, assim, alergias e efeitos artificiais. Indicada para aumentar lábios, corrigir dobras e eliminar rugas de expressão e sulcos. Esse método também é muito seguro e eficiente, não interfere em suas atividades diárias e não provoca efeitos colaterais como cicatrizes, inchaços e perda de expressão facial. Nota-se o resultado em menos de uma semana. O efeito pode permanecer até 10 meses.

Podemos dizer que o metacrilato é um implante definitivo, pois dura cerca de 3 anos. Portanto, não é aconselhável injetá-lo em qualquer área do rosto. É indicado para preenchimento de sulcos profundos, atuando como um lifting para levantar a pele superior da face. Ao mesmo tempo, a inclusão serve também para as marcas ao redor da boca, aumento dos lábios, cicatrizes da acne e em localizações que a toxina botulínica não é aplicável, como o sulco que vai do nariz até a boca.

Claro que, o especialista que você procurar definirá a quantidade e em quais locais as substâncias podem ser aplicadas. Agora que você descobriu o segredo de beleza que adia a cirurgia plástica, não precisa mais ter saudades da pele sem rugas.

Leia também

Normal, oleosa ou mista? Descubra agora o seu tipo de pele Mantenha a pele sempre bonita e livre de manchas. Envelhecer é inevitável! Maquiagem: a amiga da beleza. Aprenda a conviver com a acne! Conheça o segredo de beleza para adiar a cirurgia plástica. Fuja das marcas de expressão e dos pés de galinha. Para quem deseja uma boca carnuda... Para um efeito incrível! Pêlos clarinhos, quase transparentes, nas sombracelhas?

veja também