Conheça os alimentos que são amigos da beleza feminina

Conheça os alimentos que são amigos da beleza feminina

Atualizado: Terça-feira, 17 Agosto de 2010 as 9:19

Que cremes, xampús e outros produtos são aliados em alguns tratamentos de beleza, você já sabia. O que, talvez, muitas pessoas não saibam, é que dá para ficar bonita usando muita coisa que vem da cozinha. Alguns alimentos são verdadeiras fontes de beleza e a tradução da máxima que diz: "você é o que você come". Veja algun problemas que podem ser combatidos pela alimentação.

Rachadura nos pés

É comum a mulher se preocupar com o rosto e os cabelos e não dar muita atenção aos pés. O próprio corpo dá o alerta dessa falta de cuidado, com o aumento de fungos, causando rachaduras no calcanhar. Para evitar isso, coma alimentos ricos em biotina (vitamina H), como fígado, soja (grão, tofu ou proteína texturizada) e gema de ovo. O trabalho pode ser concluído com uma massagem com óleo de linhaça.

Olheiras

Elas não são apenas reflexo de noites mal dormidas. As olheiras podem ser resultado de alguma alergia ou do mau funcionamento dos rins. Para combater esse problema, capriche no consumo de quinua, cereal de origem boliviana rico em proteínas e fitoestrógenos, que estimulam o trabalho dos rins e ajudam a manter os níveis de hormônios equilibrados. Reforce o consumo de trigo integral, feijão, soja e brotos, que também têm fitoestrógenos em abundância.

veja também