Conheça os deslizes que a mulher comete e que pode prejudicar a beleza

Deslizes que a mulher comete com a beleza

Atualizado: Quarta-feira, 16 Outubro de 2013 as 12:42

Cada vez mais se fala em cuidar da beleza e previnir-se contra pequenas imperfeições na pele. Cuidados simples no dia a dia são passados despercebidos e com isso, a saúde e a beleza ficam para trás, sem os cuidados necessários. Não usar protetor solar  - mesmo em dias sem muito sol - abusar de roupas apertadas ou não conferir a data de validade de sua maquiagem são alguns exemplos de atitudes que podem se tornar grandes armadilhas da estética feminina.

A dermatologista Vanessa Penteado explica alguns hábitos que trazem risco à saúde. Pequenos erros que podem ser corrigidos. "Preguiça de enxugar é uma das coisas que muitas vezes fazemos, mas não pensamos que pode trazer consequências ruins.Algumas regiões como os pés e a virilha devem ficar bem sequinhos. Além de passar a toalha em todos os locais, uma dica é contar com a ajuda do secador de cabelos, principalmente entre os dedos dos pés", ressalta a dermatologista.
 
Confira os erros mais cometidos.
 
roupa apertadaRoupas apertadas
 
o erro mais cometido pelas mulheres. 'A gordura tende a se estocar acima ou abaixo da zona de compressão das peças, isso vale para lingeries justas demais, que marcam o corpo e pioram a celulite. Na hora de escolher o que vestir, use o bom senso. Dá para usar uma calça mais justa em dias alternados evitando, assim, comprometer a beleza e a saúde', observa a dermatologista Vanessa Penteado. 
 
Preguiça de se enxugar
 
Quando está frio, a tendência é se vestir bem rápido, quando está calor queremos manter o corpo úmido para aquela sensação de frescor... Porém, algumas regiões como os pés e a virilha devem ficar bem sequinhos. 'Associar umidade e calor é o mesmo que abrir a porta para as micoses. Além de passar a toalha em todos os locais, uma dica é contar com a ajuda do secador de cabelos, principalmente entre os dedos dos pés. Só não aproxime muito o aparelho do corpo para evitar queimaduras', alerta a dermatologista.
 
Usar xampu errado
 
A variedade de xampu no mercado é grande e pode confundir. É fundamental saber qual é o tipo de seu cabelo e escolher um produto específico para ele. 'Quem tem cabelo oleoso e passa um produto para cabelo seco aumenta a oleosidade. Caso aconteça o contrário, o cabelo fica ainda mais seco. O xampuerrado não trata o problema e ainda pode agravá-lo', afirma a dermatologista Vanessa Penteado.
 
Maquiagem vencida 
 
Comprar a maquiagem e usá-la continuamente sem ficar atenta ao prazo de validade é um erro comum e perigoso entre as mulheres. “O vencimento indica o limite de prazo da estabilidade da fórmula antes de estragar. Portanto, ficar de olho nessa data é fundamental para evitar infecções e alergias', alerta Vanessa.  O ideal é, se notar alterações de cor, textura ou cheiro, não utilizar o produto. É melhor abrir mão de um batom ou sombra preferidos do que agredir a pele com irritações e alergias.
 
Não usar protetor solar    
 
O excesso de sol gera efeitos nocivos à pele. 'Expor-se ao sol predispõe a pele às queimaduras e ao envelhecimento precoce. O sol tem efeito cumulativo, ou seja, quanto mais sol maior a chance de ter rugas, manchas e até desenvolver câncer de pele. É importante lembrar que bronzeado saudável e duradouro é aquele que se conquista lentamente', destaca a dermatologista. 
 
Dormir de maquiagem
 
Às vezes bate aquela preguiça de retirar a maquiagem e deixar o rosto limpo antes de dormir. Porém, este é um erro comum que pode afetar de forma negativa a saúde da pele. 'A maquiagem não deixa a pele respirar normalmente, podendo ficar mais oleosa ou mais irritada. Além disso, o descuido provoca a obstrução dos poros e não retirar o make aumenta as chances de desenvolver terçol (inflamação nas glândulas lacrimais acessórias). Não deixe a preguiça vencer. Antes de deitar, use um demaquilante e lave bem o rosto', aconselha a médica.
 
 
Com informações de: MSN
 

veja também