Conheça os erros mais comuns que as mulheres cometem com cabelos ondulados.

Saiba o que fazer para deixar os cabelos ondulados por mais tempo

Atualizado: Quarta-feira, 13 Março de 2013 as 9:46

 

Mulheres com cabelos ondulados naturais, muitas vezes acabam alisando por não saber lidar com o frizz, que atrapalham o visual.  "A saída é encorpar o fio para que ele tenha peso suficiente para enrolar", fala Wilson, cabeleireiro. 
O ideal é utilizar mouses com fixação de leve a moderada, que devem ser aplicadas da raiz às pontas sem economia - o tamanho de uma bola de tênis é o ideal para cabelo comprido. Tanto a mousse como os sprays de definição (alguns são chamados de leite) são menos pesados do que os cremes, que podem dar um aspecto oleoso para o cabelo que é apenas ondulado.
 
Após a finalização, existem outras opções em seguida: amassar os fios com a ajuda de uma toalha das pontas à raiz ou enrolar com o dedo algumas mechas e prendê-las no topo da cabeça. Quando o cabelo estiver seco, chacoalhe a cabeça para lá e para cá para o anelado abrir e ficar mais natural.
 
Conheça alguns erros que as mulheres cometem com seus cabelos ondulados e procure não repetir.
 

1. Não investir em hidratação, ainda mais se o seu cabelo tiver mechas ou coloração.
 
2. Visitar o cabeleireiro somente nos anos bissextos! Um cacho perfeito depende de um corte preciso pelo menos a cada seis meses.
 
3. Deixar os fios secarem ao vento (ou com o bocal tradicional do secador). O difusor, fiel escudeiro, ajuda na definição dos cachos sem criar arrepiados.
 
4. Passar a mão no cabelo a toda hora e desfazer os caracóis.
 
5. Prender os fios molhados. Além de impedir a formação de cachos definidos, o resultado depois de seco fica murchinho, com o cabelo colado ao couro cabeludo. Sem falar que há maior risco de quebrar o fio.
 
6. Não soltar os cachos quando estiverem secos com medo de excesso de volume. O visual com cachinhos apertados perdeu a vez. Jogue a cabeça para a frente, para trás, para um lado, para o outro e desgrude os fios da raiz com a ponta dos dedos.
 
7. Esquecer de reaplicar um spray sem enxágue ao longo do dia para reavivar os cachos, controlar o volume e garantir mais brilho aos fios.
 
 
Com informações de: Boa Forma
 

veja também