Conheça os melhores itens para combater o ressecamento da pele

Evite que a pele fique desidratada sabendo utilizar os ítens certos

Fonte: Guiame, com informações de Marie ClaireAtualizado: terça-feira, 15 de setembro de 2015 11:50
Hidratação da pele
Hidratação da pele

Os cuidados com a pele devem ser prioridade na rotina de cuidados de beleza. Uma pele hidratada e saudável, facilita a absorção da maquiagem e evita o aparecimento de acne se espinhas.

Veja quais as recomendações para combater a descamação provocada pela falta de hidratação no rosto e no corpo.

1. ÓLEOS
Embora existam bons hidratantes capazes de tratar da pele seca, a opção mais natural e que vem ganhando força nos últimos anos são os óleos. Amêndoa, jojoba, oliva, rosa mosqueta, nim, macadâmia, marula e coco são os mais indicados tanto para o rosto quanto para outras partes do corpo. Eles ajudam, além de hidratar a pele, a combater, também, rugas e a acne, informou o site "Mind Body Green".

2. ÓLEO DE PEIXE E COLÁGENO MARINHO
O óleo de peixe e o colágeno marinho são dois produtos eficientes que hidratam a pele de dentro para fora. Sozinhos ambos funcionam muito bem, mas juntos potencializam os efeitos na pele.
O primeiro ajuda as células a manterem-se saudáveis e hidratadas, diminui as olheiras e secam espinhas. Já o colágeno marinho, uma proteína fibrosa extraída da pele do peixe, retarda os efeitos do envelhecimento.

3. MÁSCARA NATURAL
Se você preferir fazer uma máscara em casa, misture partes iguais de mel, azeite biológico, framboesas, limão e açafrão em uma tigela pequena. Em seguida, aplique no rosto e nas áreas secas para um tratamento anti-inflamatório.

4. ÁGUA
Ingerir uma quantidade significativa de água diariamente beneficia não somente a pele, ao fornecer hidratação, como também a saúde do corpo todo, pois uma de suas tarefas é ajudar a eliminar toxinas do organismo e fornecer hidratação.

Água

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições