Conheça os tipos de óleos para usar durante o banho e hidratar a pele

Os tipos de óleos para banho

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:05

A estação que mais agride a nossa pele está acabando. Com a vinda da primavera e verão, a exposição será maior e com isso, devemos prepará-la o quanto antes. Os óleos corporais são grandes aliados para hidratar profundamente, evitam que a camada de proteção natural da pele se deteriore, mantendo-a macia e nutrida por muito mais tempo.

Esses tipos de óleos devem ser usados diariamente. “Na ducha, tanto a água quente quanto o sabonete podem favorecer o ressecamento, e o óleo cria uma barreira que evita esse problema”, explica Juliana Mendonça, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). 

Confira quais os tipos de óleos mais indicados para tratar a pele.
 
Óleo de amêndoas
Tipo mais popular no mercado da beleza, o óleo de amêndoas amacia e tonifica, graças à grande dose de proteínas, ferro e cálcio. A presença de zinco na fórmula previne inflamações, acalma a pele do rosto e auxilia no combate às estrias. Usado com frequência, ele também rejuvenesce e regenera as células cutâneas.
 
oleos para usar no banhoÓleo de rosa mosqueta
O óleo de rosa mosqueta é potente, pois contém ácidos graxos, linoleicos e oleicos, que juntos dão frescor à pele, já que previnem rugas e agem contra olheiras. Além disso, a presença de vitamina A e ácidos graxos na composição confere alto poder de regeneração, capaz de restaurar o tom natural da pele. “Esse óleo também é uma ótima opção para tratar cicatrizes e minimizar estrias, pois tem forte ação cicatrizante”, salienta Juliana.
 
Óleo de semente de uva
Rico em antioxidantes, vitaminas C, D, E e betacaroteno, o óleo de semente de uva é uma boa opção no combate às linhas de expressão, pois seus componentes mantêm a elasticidade facial. Altamente hidratante e emoliente, o cosmético revitaliza e tonifica até mesmo peles com problemas difíceis, como acnes e estrias.
 
Óleo de girassol
É indicado para peles sensíveis e delicadas, pois tem alto poder hidratante e sua absorção é rápida. “Esse óleo é rico em vitamina E, possui ação antioxidante e aumenta a elasticidade da pele, além de ser um ótimo cicatrizante”, avalia a dermatologista.
 
Óleo de oliva
Poderoso contra o ressecamento, o óleo de oliva mantém a pele nutrida e reduz a perda de água, sem deixar a sensação de oleosidade excessiva. Com ácido oleico e vitamina E em sua composição, ele atua como antioxidante e evita a ação dos radicais livres, aumentando a elasticidade e tendo uma eficiente ação antirrugas.
 
 
Com informações de: Terra

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições