Conheça os tons de batom de acordo com o formato dos lábios

Tons claros ou escuros. Veja os tons de batom ideais para seu formato de boca

Fonte: Guiame, com informações de CarasAtualizado: sexta-feira, 29 de maio de 2015 14:29
Batom
Batom

Para que um batom se destaque com aquela maquiagem perfeita, é preciso que acerte no tom. O formato da boca influência no tom escolhido e valoriza os traços, ajudando a aumentar ou diminuir.

Para acertar na próxima compra, confira as dicas.

Lábios finos
Eles não precisam passar despercebidos só por conta de seu tamanho! Evite tons escuros, eles tendem a deixá-los ainda menor. Invista em cores suaves - como coral e rosa claro. O brilho para esse tipo de lábio também é bem-vindo, ele dá a sensação de um lábio mais grosso.

Lábios grossos

Tanto cores fortes, como o vermelho e o roxo, até as mais neutras, como o nude, caem bem! A escolha fica por sua conta. Veja o que combina mais com sua personalidade e com o look do dia! Deixe de lado as texturas como gloss, elas irão aumentar ainda mais seus lábios.

Lábio com formato 'coraçâo'
A famosa “boca cupido” possui o lábio de cima menor que o de baixo. Para bocas com esse formato, batons com textura de gloss podem ser uma boa alternativa, eles ajudam a equilibrar os tamanhos. Quanto aos tons, tudo liberado! Só tente suavizar a cor na parte superior.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições