Conheça os vestidos de noiva de Rosa Clará

Conheça os vestidos de noiva de Rosa Clará

Atualizado: Quinta-feira, 15 Abril de 2010 as 12

A escolha do vestido de noiva é uma das decisões mais importantes da vida da mulher, que busca sempre perfeição. Agora as brasileiras não precisarão ir muito longe para encontrar o modelo ideal, já que a badalada estilista espanhola de vestidos de noiva Rosa Clará tem uma loja no país, em São Paulo. Queridinha de personalidades européias como atriz espanhola Paula Echevarría, a soprano Montserrat Martí, e a modelo internacional Esther Cañadas, a estilista Rosa Clará é referência quando o assunto é o vestido de noiva. A espanhola transforma o sonho das mulheres em vestidos muito sofisticados, femininos e modernos, tudo com muita criatividade e pureza e glamour.

Com muito tino para os negócios, a estilista espanhola Rosa Clará abriu sua primeira loja em 1995, em Barcelona, com o objetivo de modernizar o segmento dos casamentos, antes muito antiquado. O sucesso foi imediato, e ela começou uma rápida expansão, abrindo lojas em diversas capitais do país e na Europa. Dez anos depois da primeira loja, ela já tinha mais de 60 outras espalhadas pelo mundo. Em 2003 ela desfilou na Barcelona Bridal Week mostrando modelos muito sofisticados e contemporâneos, e o sucesso foi tanto que ela passou se consolidou como referência em vestidos de noiva.

No início de sua marca, Clará propôs aos melhores estilistas espanhóis que desenhassem vestidos de noiva exclusivos para que ela produzisse, chamando cada vez mais atenção para seu trabalho. O sucesso foi tanto que, atualmente, ela desenha das duas coleções(Rosa Clará e Two by Rosa Clará), e confecciona os modelos de dois dos maiores estilistas do mundo, Christian Lacroix e Karl Lagerfeld, além da linha do renomado estilista espanhol Jesus Del Pozo. Um de seus diferenciais é trazer para a moda noiva as tendências do mundo da moda, aliando a contemporaneidade a toda a tradição que envolve um casamento. Todos os vestidos são confeccionados no atelier da estilista em Barcelona, e demoram de três a quatro meses para ficarem prontos. Um trabalho única nunca visto antes no segmento.

A 10ª coleção de sua carreira foi inspirada nos anos 20 e 30 e segue duas linhas: vestidos super ajustados ao corpo, e vestidos com uma saia bem volumosa. Crepes de seda, gazes e georgettes dão forma aos modelos, assim como franjas de seda que se adaptam ao corpo e criam silhuetas femininas e com movimento. Os mais ajustados lembram as vestes de deusas gregas, com muita fluidez e delicadeza, e os volumosos utilizam tafetá de seda, organza de seda e aplicações de flores, e beiram a perfeição. Decotes em bico, golas canoa e muitos tomara-que-caia deixam o colo em evidência. Os tradicionais brancos e off-whites ganham detalhes dourado e jóias. Fazendo do vestido de noiva uma verdadeira obra de arte!

Serviço:

Rua Haddock Lobo, 932 - São Paulo

veja também