Conheça outra técnica para alisar os cabelos

Conheça outra técnica para alisar os cabelos

Atualizado: Quinta-feira, 24 Novembro de 2011 as 8:14

Sempre atenta à preferência da brasileira por fios lisos, a indústria capilar não para de desenvolver novos métodos que prometem alisar o cabelo sem a agressão causada pelo formol. É o caso da escova Exoplastia. O cabeleireiro Tony Sant’Anna, da Ophicina do Cabelo, no Rio de Janeiro, recomenda a técnica até mesmo para adolescentes acima dos 13 anos e gestantes. “Não há contraindicação”, justifica. 

A Exoplastia, explica o hairsytlist, é formulada com princípios ativos como ácidos acéticos e láticos, peptídeos ácidos e derivados silícicos que penetram na estrutura capilar e as reorganizam, sem quebrar as ligações. “Ela é indicada principalmente para as clientes que querem diminuir o volume e retirar o frizz”, diz Tony. 

Passo a passo

O processo começa com a lavagem das madeixas com um xampu especial de limpeza profunda, que age durante 15 minutos antes de ser enxaguado. 

“Depois, aplica- se o restaurador capilar, que sua ação decorre da formação de uma fina película polimérica cristalina e hidrorepelente formada em torno de cada haste capilar, mantendo as escamas cuticulares alinhadas e fechadas em seu PH isoelétrico. A ação dos ácidos láticos e acéticos somados a dos polipeptídios catiônicos reconstitui as falhas nas escamas cuticulares. A ação hidrofugante do polímero confere proteção contra a água e os processos químicos e físicos que os cabelos são submetidos cotidianamente, melhorando sua qualidade geral”, explica o profissional.

Os resultados duram em torno de três meses e os cuidados pós-escova são simples: basta lavar os cabelos com xampu e condicionador com pH balanceado. O preço médio é R$ 350. “O resultado um cabelo mais liso, macio, brilhante e com balanço totalmente natural”, resume Tony.

veja também