Conheça quais as armações adequadas para seu tipo de rosto.

O óculos ideal para seu rosto

Atualizado: Quarta-feira, 13 Março de 2013 as 10:20

Verão, sol e óculos escuros, faz parte da estação. Existem diversos modelos e preços acessíveis para adquirir, mas é preciso saber qual o tipo ideal para seu rosto.

 
Para não correr o risco de comprar um óculos por impulso e dias depois desfazê-lo, confira as dicas para escolher o seu acessório e se proteger dos raios UV. 
 
Rosto em forma de coração: testa bem larga e maxilar estreito. A armação deve ser da mesma largura ou até um pouco mais estreita do que a testa. Prefira as que têm hastes mais para baixo. 
 
Rosto retangular: mais longo que o oval e tem o maxilar da mesma largura da testa. A armação deve ajudar a encurtar o rosto dando uma falsa impressão de rosto oval. Experimente hastes decoradas ou em cores contrastantes. Elas podem ser levemente arredondas para suavizar o maxilar.
Rosto redondo: o queixo e a linha do cabelo são arredondados e a largura do rosto é igual ao comprimento. Neste caso, use armações mais angulares, que afinam o rosto, e evite as redondas ou muito largas.
 
Triangular: maxilar largo e testa estreita. Os óculos devem equilibrar a parte superior e inferior do rosto. O ideal é usar armações um pouco maiores que a parte mais larga do maxilar.
 
Rosto oval: a linha do cabelo é arredondada e ele tem o comprimento, mais ou menos, 1,5 vezes maior que a largura do maxilar. Se você tem esse rosto, é uma garota de sorte!
 
Rosto quadrado: Evite armações que chamem atenção para a parte inferior do rosto. O modelo gatinho aqui seria a melhor alternativa.
 
 
Com informações de: Gloss
 

veja também