Coque banana é chique a atual, diz hairstylist de Glória Pires

Coque banana é chique a atual, diz hairstylist de Glória Pires

Atualizado: Terça-feira, 20 Dezembro de 2011 as 8:09

O talentoso hairstylist Guerreiro, 31, acaba de entrar para o time de expert em cabelos do Salão da Praia, no Rio de Janeiro. Nascido em Niterói, ele trabalhou em São Paulo durante dez anos e voltou à capital carioca há três, fazendo vários trabalhos de destaque e atendendo personalidades badaladas como a atriz Glória Pires. A seguir, ele conta mais sobre sua trajetória, especialidades e revela qual é o seu penteado preferido.

Como foi o seu início no mundo dos cabelos? Comecei na área de beleza no salão de uma tia há 14 anos e acabei me profissionalizando. Trabalhei dez anos em São Paulo e, há três, voltei ao Rio. Aqui, passei pela Ophicina do Cabelo, no Leblon, e, quando estava no Esmell, em Ipanema, fui convidado para fazer parte da equipe do Salão da Praia, onde estou há pouco tempo. 

Quem são ídolos no comando das tesouras? Não tenho ídolos no meio e não me inspiro em ninguém, pois gosto de fazer um trabalho mais autoral. Vivo estudando fórmulas, composições e sempre estou de olho nos produtos novos que chegam ao mercado. 

Tem alguma especialidade? Gosto de tratamentos em geral. É muito gratificante ver os cabelos de uma cliente lindos e renovados depois de uma hidratação poderosa. Mas sei fazer tudo: coloração, mechas e cortes. 

E as noivas? Pois é, também sou um expert em noivas, tanto para penteados quanto para maquiagem. 

E quais são as celebridades que estão com os looks mais bacanas no momento? Gosto muito do look atual da Victoria Beckham com as madeixas longas e, no Brasil, estou adorando o Chanel moderno da Mariana Ximenes, com fios ondulados. 

Como você definiria sua forma de trabalho? Trabalho de forma bem personalizada e, antes de fazer um corte ou uma coloração, levo em conta a vida da minha cliente e suas necessidades. Se uma cliente, por exemplo, não tiver tempo de vir muito ao salão, opto por algo mais prático e de fácil manutenção. Já para as mulheres que conseguem vir bastante ao salão, posso elaborar algo que precise de uma manutenção mais regular. 

Qual tipo de megahair recomenda? Faço alongamento com megahair e trabalho bastante com tic tac (extensões provisórias). Gosto muito desses recursos, pois eles possibilitam que eu ofereça em pouco tempo um visual completamente renovado para as minhas clientes. 

Penteado preferido? Amo o coque "banana", pois é chique e muito atual.

O que é proibido no mundo dos cabelos? Nada é proibido. Você tem de ser do jeito que você é. O que realmente não gosto é ter de cortar os cabelos de uma cliente de um determinado jeito só porque a moda manda. Se não combinar com o rosto e a personalidade dela, me recuso a fazer. 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

veja também