Coque lateral promete virar hit

Coque lateral promete virar hit

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

Seguindo a tendência   retrô   das coleções, os penteados com ar "antiguinho" invadiram as passarelas, com destaque para o   coque desconstruído   de Alexandre Herchcovitch, na   São   Paulo Fashion Week   Inverno 2011. 

Depois desse ‘boom’, as apresentadoras Ana Hickmann e Eliana exibiram, no mesmo dia, cabelos presos na lateral , com certo ar romântico.

Essa tendência não vem de agora. Segundo a hair stylist Lílian Souza, o penteado foi clássico da década de 1980, voltando em uma versão mais moderna e despojada. Glamuroso, o penteado é adequado para ocasiões que pedem certo brilho, como eventos formais - formaturas, casamentos, etc. - e informais - festas, eventos de trabalho e outras comemorações.

"Mesmo sendo um penteado clássico, ele combina com qualquer idade e pode ser feito de forma desestruturada ou mais arrumada, mas isso vai depender muito do estilo e gosto de cada mulher", explica Lílian, que ressalta o caráter democrático dessa tendência: "O penteado pode sim ser feito em todos os tipos de cabelos, longos, médios e curtos. Se há muito cabelo, melhor. Caso contrário, colocamos cabelos, sejam alongamentos ou rabos postiços. Tudo vai da criatividade de cada um."

A hair stylist ensina a fazer o   coque   lateral:

- Penteie e leve parte do cabelo toda para lateral. Prenda com grampos e não se preocupe se eles aparecerem.

- Separe uma mecha do cabelo para criar uma franja. Cubra um pouquinho do rosto com ela.

- Com o cabelo que sobrou, faça um coque baixo, que vai ser o suporte do penteado, e depois prenda para trás, de encontro ao coque. Para a textura mais desarrumada, amasse com as mãos e passe um pouco de spray para fixar.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições