Coque, rabo ou trança nos cabelos

Coque, rabo ou trança nos cabelos

Atualizado: Terça-feira, 20 Dezembro de 2011 as 12:17

Os fios presos predominam nos looks para festas e ocasiões especiais. Também ajudam a conferir alívio em dias quentes, principalmente nas donas de longas madeixas. Entre os preferidos das personalidades têm reinado os coques, rabos de cavalo e as tranças.

Em todos eles, volumes localizados ou em todo o penteado se destacam, além dos visuais mais bagunçados. Mas não se deixe enganar que os fios fora do lugar não dão trabalho e que basta prender os cabelos e pronto. Os resultados são conseguidos depois de escolher os produtos certos e aparelhos para modelar, para garantir o efeito e também a duração do look. Inspire-se em 20 penteados usados por famosas e veja dicas de como conseguir visual parecido.

RABOS DE CAVALO

Fáceis de fazer, na versão usada pelas famosas eles ganham bastante volume e ondas, em penteados de inspiração retro. Saiba quais os principais passos para prender os fios desse jeito com dicas da hairstylist carioca Sonia Nesi.

O segredo para prender os fios e obter resultado bonito começa com a preparação dos mesmos. Não vale aquela história que rabos disfarçam cabelos sujos ou mal cuidados, pelo menos não para as famosas.

Lavar os cabelos com produtos adequados, secá-los, aplicar musses ou pomadas para modelar e depois prender é o que garante o aspecto despretensioso, mas surpreendente exibido pelas personalidades

Um dos itens preferidos dos especialistas em beleza é a pomada para modelar. Ela confere volume e dá fixação aos fios, sem ficar aparente. Já para finalizar penteados mais arrumadinhos, pomadas de consistência parecida com gel ajudam a manter os fios no lugar e a eliminar os arrepiadinhos, o frizz.

Rabos mais simples, como os feitos ao lado do rosto, são mais informais e atendem bem a jantares e eventos mais simples.

Não se iluda que os fios devem ser presos de uma única vez. Principalmente nos penteados que trazem volume no alto da cabeça, é mais fácil prender a parte de trás dos fios num rabo e depois desfiar levemente os fios da parte da frente e depois uni-los ao rabo já feito.

Uma maneira elegante de finalizar um rabo de cavalo é separar uma mecha do próprio cabelo e enrolar em volta do elástico usado para prender os fios. Penteados com topetes não caem bem em mulheres que já têm a testa larga.

Eva Longoria: com fios previamente escovados e pontas modeladas com babyliss, Eva exibe penteado despojado que atende bem a eventos menos sofisticados.

COQUES

As famosas adoram o penteado no alto da cabeça, o que deixa todo o rosto em evidência e ainda permite uso de roupas com muitos detalhes. Os coques bagunçados no alto da cabeça e os de lado podem ser usados em festas, casamentos e coquetéis. Mesmo mais desgrenhados, resultam num visual de impacto.

Para começar o penteado, use xampu apropriado para seu tipo de cabelo, mousse modeladora e um pouco de fixador na raiz. Para criar um estilo desgrenhado, é preciso usar babyliss para fazer cachos. 

Para conseguir os volumes no alto da cabeça e na nuca, faça um coque frouxo e ainda puxe algumas mechas com as mãos. Se o cabelo for muito liso, use babyliss para fazer mechas onduladas e conseguir efeito mais bagunçado. Finalize com cera para reforçar esse efeito.

Zooey Deschanel: o penteado da atriz pode ser feito a partir de um rabo de cavalo ou já prender tudo para a lateral, se o cabelo permitir. Use musse para atingir esse visual, finalizando com uma cera e um spray suave.

TRANÇAS

Cruzar mechas para fazer o penteado parece ser algo simples, mas os visuais das famosas revelam que cuidados prévios são necessários, mesmo se for para criar um look todo bagunçado, como está na moda.

Tranças feitas em rabos de cavalo são uma das versões preferidas das celebridades Tranças feitas na cabeça, principalmente no alto, pedem rostos mais ovais ou finos, pois reforçam o aspecto arredondado dessa parte do corpo.

As tranças funcionam como um acessório poderoso na produção. Por isso não use brincos ou outras peças chamativas se optar pelo penteado.

Felicity Jones: para conquistar look parecido com o da atriz, depois de lavados, com os fios ainda úmidos, aplique musse, faça babyliss mais largo e depois a trança, apenas no comprimento, de maneira displicente. Dê uns beliscões para deixá-la mais aberta em alguns pontos.

veja também