Coquetel de Flores

Coquetel de Flores

Atualizado: Sexta-feira, 15 Outubro de 2010 as 9:43

Ele nasceu na década de 20, quando as elegantes damas foram aos poucos se permitindo afrouxar o espartilho e ganhar um pouco mais de conforto sem perder a elegância. O cocktail dress segue firme no século 21, sendo peça-chave para resolver o look com estilo.

Como indica o nome, a peça surgiu para ser utilizada em coquetéis e eventos mais formais, cortada em tecidos nobres, como seda e tafetá, e nunca deixando os joelhos à mostra. Mas como na moda tudo muda, o modelo foi se adaptando às tendências atuais e hoje não é mais peça de luxo.

Consagrado por Audrey Hepburn, ícone de estilo, hoje qualquer moça querendo estar bem vestida pode ter o cocktail dress como opção. E adaptando ainda mais o modelo, as estampas tropicais são muito bem-vindas para colorir o visual. Seguindo a tendência dos florais e das cores vibrantes para o verão, diversas marcas apostaram nos desenhos como forma de atualizar e descontrair a versátil peça. Flores de todas as cores e estampas quase psicodélicas se somam aos cortes diferenciados para renovar o clássico. Fendas nas costas, um ombro só e decote em forma de coração são um charme a mais na hora de escolher.

Os acessórios também contribuem para a releitura da peça. Combine o vestido a uma rasteirinha e terá um look ótimo para um happy hour. Acrescente uma bela sandália de salto e você está pronta para um evento mais social. Os modelitos estão aí, bem democráticos e prontos para saírem das araras direto para o closet.

veja também