A cor que valoriza o seu visual

A cor que te valoriza

Atualizado: Quarta-feira, 18 Abril de 2012 as 11:06

As cores podem ser determinantes no sucesso de um look.

Dependendo da cor da sua pele, cabelo etc a adequação muda e é muito interessante avaliar essas diferenças e descobrir o que fica melhor em cada pessoa.

Através de uma análise cromática descobre-se, por exemplo, se na coloração do rosto predominam nuances quentes (como o vermelho e o amarelo) ou frias (com base azul ou roxa).

A dica para descobrir e realizar essa análise é primeiramente escolher um lugar com claridade natural e, em frente a um espelho, vestir um avental branco ou cinza-claro. Remova a maquiagem e prenda os cabelos. Você deve aproximar do rosto peças de roupas com tecidos de várias cores, mas em diferentes intensidades.  Então, analise comparando-os e veja quais você acredita que ficam melhores. Depois repita a análise mas com os cabelos soltos.

As melhores cores são as que não deixam a pele com aparência abatida o amarelada. Você não precisa deixar de usar as cores que não combinam com você, somente as evite próximas ao rosto utilizando-as, se possível, em bolsas, sapatos e shorts, por exemplo.

Cores quentes: são associadas ao sol e ao fogo (amarelo, laranja e vermelho)

Cores frias: associadas à água, ao gelo, ao céu, e árvores (violeta, azul e verde)

No geral, confira algumas dicas que podem se adequar possivelmente à maioria das mulheres:

Morenas: Para as peles morenas, cores como azul-petróleo, violeta, laranja, rosa, amarelo, branco, verde, vinho, vermelho e mostarda, geralmente valorizam a pele, assim como tons pastel. Nuances claras são bem-vindas, apenas deve-se tomar cuidado com elementos transparentes. As morenas devem evitar os tons como o preto, azul-marinho, cinza e o castanho, pois tendem a deixar o visual “pesado”. Ao escolher essas cores, combine-as às fortes, optando pelos acessórios, carteiras, cintos e sapatos.

Amarelas: Mulheres orientais de pele amarela podem investir nos tons escuros como azuis, violetas, o preto, avermelhados, ocres, verde-musgo e cinza. Evite os tons claros, sobretudo os que pendem para o amarelo. Em caso de estampas, dê preferência à predominância escura.

Brancas: para a pele branca, o ideal são as tonalidades escuras, como azul-marinho, petróleo e carbono, ou tonalidades fortes, como o vermelho, vinho e marrom. Dê preferência para estampas de fundo escuro e evite os tons pastel.
Loiras podem investir no preto ou vermelho, mas também optar por tons em turquesa, azul-intenso e índigo, e evitar também tons pastel, cremes e amarelos, que não valorizam seu tom de pele, pois se assemelham às cores naturais.
 

Negras: Adaptam-se bem com praticamente toda a gama de cores. Logo, as primárias são as que mais favorecem a pele, como o vermelho e o amarelo, além do verde, turquesa e laranja. Os tons pastel estão liberados. As negras devem evitar peças muito escuras, como azuis-intensos, o preto e terrosos, como marrons.

 

 

 

Com informações de Dicas de Mulher

veja também