Cores que combinam os olhos e cabelo

Cores que combinam os olhos e cabelo

Atualizado: Sexta-feira, 30 Abril de 2010 as 3:42

A maquiagem faz parte do dia-a-dia das mulheres. Isso é fato. O que muda é a intensidade com que são usadas. Para o trabalho, uma pele bem corrigida e hidratada, um rímel e blush bastam. Já para curtir uma balada, uma festa ou jantar, podemos caprichar mais na produção e ser criativas. Ai podem entrar as sombras e suas variações de cores, batons, pó iluminador, delineador e por ai vai. Mas ai entra a dúvida, quais os tons de batom, sombra e blush mais apropriados e que combinem mais com meu tom de cabelo e olho? Nós damos as dicas.

Para isso, nos inspirados no livro "Looks - A maquiagem das celebridades passo a passo", escrito pela inglesa Lauren Luke, que pode ser considerada uma expert no mundo da maquiagem. Tudo porque ela ficou famosa por conta de seus vídeos postados no youtube, em que ensina como fazer as makes de celebridades, além de dicas preciosas de maquiagem. O sucesso foi tanto que ela ficou famosa no mundo todo, lançou uma linha de maquiagem com seu nome na Sephora da Time Square, assina uma coluna no jornal inglês The Guardian e já lançou um livro.

Bom, mas vamos às cores das makes de acordo com seu tom de cabelo e olho:

* loiras com olhos acinzentados: a dica é apostar na sombra azul-escura, blush rosa médio e batom pêssego claro;

* cabelo loiro e olhos azuis: use sombra dourada, blush pêssego dourado e batom pêssego-dourado;

* loiras, de olhos castanhos: invista na sombra lilás, no blush cereja e no batom rosa;

* cabelos mais escuros, como cabelo preto e olhos castanhos escuros: o ideal é usar sombra pêssego-rosada, blush cereja e batom rosa cintilante;

* cabelo castanho-avermelhado e olhos verdes: apostem na sombra verde-clara, no blush pêssego e no batom terracota;

* cabelo ruivo escuro e olhos castanhos escuros: o ideal é apostar na sombra verde escura, no blush terracota e no batom cereja escuro;

* cabelo castanho e olhos azuis: podem optar pela sombra chocolate, por bronzeador dourado e batom pêssego claro;

* cabelo castanho e olhos verdes: uma boa pedida é sombra roxa escura, blush pêssego rosado e batom cereja rosado;

* cabelo e olho castanho: pode apostar na sombra verde, bronzeador pêssego escuro e batom pêssego escuro.

Essas são algumas sugestões de cores que combinam mais com seu tom de cabelo e olho, mas é claro que você pode usar sua criatividade e brincar com as cores. Dica: a pigmentação da sua pele muda e seu cabelo clareia com o tempo, por isso você não poderá usar as cores com as quais estava acostumada. Por isso, procure usar um tom mais claro da sua sombra preferida. Assim, as rugas não serão acentuadas, como acontece com as sombras escuras. Também procure texturas foscas ou cremosas acetinadas e fique longe das cintilantes. Para os lábios, escolha um lápis delineador fosco e evite produtos que dão efeito molhado ou brilhante.

por Tamirys Collis

veja também