Corpo perfeito

Corpo perfeito

Atualizado: Terça-feira, 22 Março de 2011 as 9:34

As barrigas saradas das famosas sempre são alvo da mulherada. Afinal, quem não quer ter aquela barriguinha definida para exibir por aí? Sabemos da dieta, da malhação mas ainda há outro segredinho pouco conhecido: o personal diet.

O resultado dos serviços desses profissionais é tão eficaz que não se fala em outra coisa no meio artístico. Simone Matos, que trabalha como personal diet há seis anos, revela como ajuda as famosas a ficarem com o corpo ideal.

"Muitas famosas, empresários, atletas e políticos procuram os nossos serviços. O personal diet é um nutricionista que faz um trabalho diferenciado na residência dos pacientes, com cardápios elaborados e com uma dieta personalizada de acordo com a necessidade do cliente. Além de observar a parte clínica das pessoas, a gente organiza a cozinha delas, a geladeira, treina as cozinheiras e ainda fazemos treinamento de higiene e manipulação dos alimentos", revela Simone.

Flávia Alessandra, Paola Oliveira, Simone Soares, Karen Junqueira, Juliana Alves, Isis Valverde e Bianca Rinaldi são algumas das famosas que já contrataram um personal diet e conseguiram um resultado espetacular. "O número de clientes aumenta no fim do ano. A maioria das artistas quer ficar seca para o carnaval. Entre outras exigências estão corpo definido e o lema 'comer bem, não passar fome e ter um corpo esteticamente perfeito, sem celulites'", destaca a profissional.

Mas chegar ao corpo ideal não é fácil, requer vontade e muita disciplina. "As pessoas que utilizam a imagem como forma de trabalho são as mais disciplinadas. Eu costumo dizer que para ficar com um corpo escultural não adianta só fazer dieta. Tem que fazer uma reeducação alimentar e malhar pelo menos cinco vezes por semana, além de muito exercício aeróbico", pontua ela.

E para quem quer ficar com a barriga sarada, Simone dá dicas importantes: "Tem que abolir o glúten [que está presente nos alimentos que contêm trigo, centeio, cevada e aveia] da alimentação. Evitar pão, pizza, salgadinhos, biscoitos e cerveja. Existem vários produtos alternativos no mercado com ingredientes sem glúten como: milho, polvilho, farinha de arroz, fécula de tapioca, de batata e mandioca. Deve-se priorizar os alimentos naturais e orgânicos", sinaliza.

Além do glúten, refrigerantes, bebidas gasosas e o açúcar branco dificultam a vida de quem quer uma barriga sem os famosos 'pneus'. "Isso tudo deixa a barriga inchada, junta gases e dificulta na redução de medidas. É preciso eliminar as toxinas [existentes nos conservantes, corantes e adoçantes] do corpo para emagrecer e melhorar o metabolismo", acrescenta.

"O investimento é alto, mas vale a pena", é o que garante Simone. "O serviço fica muito mais caro [cada visita de um personal diet custa em média R$ 400] do que se tratar em uma clínica normal. Mas eu digo que as pessoas estão investindo o dinheiro na saúde, evitando doenças crônicas no futuro. E quem não quer ficar com o corpo exuberante?", finaliza.

veja também