Corretivo a favor da sua pele, aprenda a usá-lo

Corretivo a favor da sua pele, aprenda a usá-lo

Atualizado: Quinta-feira, 11 Agosto de 2011 as 11:12

  Geralmente credita-se a uma base poderosa ou ao primer a perfeição da maquiagem. Porém, o corretivo pode conseguir resultados semelhantes ou até mesmo melhores do que muitos destes produtos combinados. Sempre relegado ao posto de "esconder olheiras", o corretivo pode ser usado de diversas maneiras, transformando o look.  

  Ele corrige imperfeições como olheiras, espinhas, cravos, manchas e linhas de expressão.  

A mulher mais velha, que tem a pele marcada, deve optar por produtos secos, como o corretivo em bastão. Este produto dá uma suavidade maior.  

Outro segredo é aplicá-lo nos lábios antes de passar batons com cores fortes, como o vermelho, por exemplo. A proteção criada pelo corretivo faz com que o produto dure mais tempo na boca.  

  Tipos de corretivo:   Bastão: De fácil aplicação é melhor opção para desfarçar olheiras, porém é mais indicado para pele jovens, devido a expessura que acaba marcando rugas na pele.

  Líquido: Indicado para quem tem pele seca ou ruguinhas em volta dos olhos.

  Cremoso: O ideal para cobrir grandes áreas. Contra indicado para peles oleosas.

  Lápis: É mais indicado para cubrir vasinhos e espinhas devido sua consistência dura e seca.

  Como usar o corretivo a favor de sua pele:

Aplique o corretivo antes de base em pequenas quantidades e com a ponta dos dedos para evitar excesso e causar um resultado indesejado. O corretivo deve ser mais claro que seu tom de pele.

Você poderá utilizar também a cor verde para neutralizar o vermelhidão; a cor lilás para peles amareladas e a cor amarela para neutralizar olheiras.   Maneira Correta : Para começar, escolha o tom ideal do corretivo - ele deve ser um pouco mais claro que sua pele. Se quiser cobrir as olheiras, aplique um pouco do produto e dê suaves batidinhas com os dedos, sempre de baixo para cima, bem rente aos cílios!

Maneira Errada : Preocupadas apenas em cobrir a parte escura abaixo dos olhos, algumas mulheres esquecem o acabamento e passam o creme de um lado para o outro. Essa estratégia pode destacar ainda mais a região e acentuar o problema.   Por Larissa Lessa

Com informações de R7

veja também