Corte assimétrico: invista na nova tendência da estação

Corte assimétrico: invista na nova tendência da estação

Atualizado: Sexta-feira, 18 Fevereiro de 2011 as 10:48

Neste verão, muito se ouve sobre os cortes assimétricos. Com as mulheres buscando cada vez mais praticidade para a sua rotina corrida, os cabelos curtos entram como aliados que conferem praticidade ao dia a dia. Entretanto, nem sempre esse estilo assimétrico de corte fica bem em qualquer perfil ou formato de rosto.

Os cortes assimétricos, geralmente, estão na altura do pescoço ou queixo. Sendo assim, eles se enquadram na categoria de semi-curtos.

Com as nucas descobertas, eles suavizam o formato do rosto dando leveza. Estes cortes são ideais para pessoas de pouca estatura, com rostos redondos ou cheios, e para quem quer evitar volume na parte de trás do cabelo.

Para fazer este corte, o ideal é levantar a nuca em 45 graus até a altura do osso occipital, ou seja, em média, 9 cm após o nascimento dos fios. A região frontal deve ser mais comprida, dando assim um leve alongamento no rosto. No final do corte, desfie camadas bem sutis e, para finalizar, use mousse ou ativador de cachos. Se desejar escovar, aplique um leave-in e escove para baixo. Depois, aplique uma pomada para destacar as camadas e finalizar o penteado.

Nada de fazer um corte desse e deixar os fios naturais! Para o corte ficar moderno, faça mechas bem finas do meio para as pontas do cabelo, num tom caramelo ou com uma coloração global. Sempre deixe as mechas com, pelo menos, 2 cm de distância da raiz.

Estes cabelos pedem uma cor com brilho, por isso, evite deixar sem nenhuma coloração. Isso pode acabar com o corte que é super moderno.

Por falar em moderno, as colorações com fundo mais escuro estão super na moda quando utilizadas com os cortes assimétricos. Alguns exemplos são as atrizes: Camila pitanga, Paola Oliveira e Natália do Valle.

Essa cor mais escura para o fundo do cabelo prolonga o efeito, fazendo com que o retoque não seja necessário mensalmente. Retocar antes do tempo só será preciso se a pessoa tiver mais de 60% de cabelos brancos.

Cuidade com a cor da base do cabelo. Nada de fazer uma base castanha escura (n° 5) e as pontas louro-claro. As nuances são muito distantes e acaba ficando feio. O ideal é a escolha de uma cor 2 tons mais escuro na raiz do que na base. Isso cria um efeito "Sun Kiss", como se fossem californianas mais sutis.

veja também