Corte Chanel: como cuidar, quem pode ter, que produtos usar?

Corte Chanel: como cuidar, quem pode ter, que produtos usar?

Atualizado: Sexta-feira, 29 Outubro de 2010 as 10:55

Há pouquíssimo tempo, duas celebridades encurtaram os fios. Keira Knightley e Scarlett Johansson deram adeus a alguns bons centímetros da cabeleira e investiram no corte Chanel. Ambas optaram por uma leitura mais moderninha do corte, com mechas irregulares, tendência que vem fazendo, literalmente, a cabeça da mulherada.

O corte Chanel (lá fora conhecido como bob) ganhou status fashion através da renomada estilista Gabrielle Coco Chanel. Décadas se passaram e ele continuou marcando presença, até que ganhou novas padronagens, sendo o desestruturado o mais pedido (e trendy!).

O barato desse corte é que ele é curto na nuca, e na frente carrega mechas mais compridas. Em alguns casos, também rola uma variedade do comprimento em toda a estrutura do cabelo, deixando-o ainda mais assimétrico.

O corte combina especialmente com rostos ovais e em formato de coração (testa larga e queixo estreito), mas as meninas de rostinho mais redondo e quadrado podem combinar o corte com uma franjinha rasgada na lateral, como a usada por Hayden Pannetiere e Nicole Richie.

Para sair da mesmice

Quem quiser mudar o visual de todos os dias, pode texturizar a cabeleireira fazendo uns cachos com babyliss. Pode ser em todo o cabelo ou em apenas algumas mechas, especialmente nas de cima. O resultado é um efeito super parecido com o novo cabelo de Scarlett. Quem tem cabelo muito liso (e fino) pode turbinar o volume com um mousse ou creme específico. Para todas, é importante lembrar que, antes da modelagem, é legal aplicar um produto para preparar os cabelos.

E as cacheadas?

Quem tem cabelo enrolado também pode se jogar no Chanel assimétrico. Só que, neste caso, as mechas devem ser cortadas em camadas da orelha pra baixo. Assim, os fios da região da nuca ficam mais compridos. A cabeleira ainda fica com efeito irregular, mas facilita a manutenção e você não vira refém da escova e da chapinha.

Para deixar os fios macios, use ativadores de cachos e seque, de preferência, com difusor amassando o cabelo de baixo para cima. Fica lindo! Agora, se você quiser um efeito à la Selena Gomez, deve deixar a raiz bem domadinha, alisando os fios e fazer o restante do processo com babyliss, trança ou coque e pentear os cachos com as mãos. Para finalizar (e segurar o efeito) use um spray fixador!

Pra manter o chanel em dia é legal fazer uma manutenção com certa regularidade, mas não precisa ser todo mês. Quem quiser dar aquela definida nas pontas, pode aplicar uma pomada estilizadora. Assim as mechas ficam todas no lugar, como se você tivesse acabado de cortar!

veja também