Cortes de cabelo para cada tipo de rosto

Cortes de cabelo para cada tipo de rosto

Atualizado: Quarta-feira, 12 Janeiro de 2011 as 10:25

A Allure falou esse mês sobre algo que acho muito legal: melhores cortes para cada tipo de rosto. E um bom corte de cabelo faz uma baita diferença – não é ótimo sair do cabelereiro? Eu adoro, quando nenhuma tragédia acontece, claro.

Vamos às dicas?

1) Para quem tem o rosto mais arredondado:

O melhor são cortes assimétricos e com camadas longas. Para quem usa o cabelo dividido ao meio, o melhor é que o comprimento passe um pouco da linha dos ombros, com camadas mais curtas na altura da mandíbula. As franjas também devem ser desiguais. E, por incrível que pareça, um penteado que favorece esse tipo de rosto é o rabo de cavalo, que deve ficar na altura das orelhas ou acima.

2) Para quem tem o rosto ovalado:

Os cortes que mais favorecem são os com franja bem grossa ou então lateral, o que minimiza a impressão de que o rosto é longo demais. Se você prefere os curtos, os melhores são os cortes ousados, cheios de pontas e que mostram a nuca e o pescoço.

3) Para quem tem o rosto quadrado:

Os cortes para esse tipo de rosto são para suavizar a linha da mandíbula, que costuma ser mais marcada. Entre os curtos, os melhores são os ondulados, um pouco acima da linha do queixo. Os longos com ondulações nas pontas e mesmo os super longos e lisos também disfarçam a linha da mandíbula.

veja também