Cortes de cabelo para o verão 2010

Cortes de cabelo para o verão 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Para o verão, nada melhor do que arranjar alternativas para diminuir o calor, não é mesmo? Cortar as madeixas e deixá-las curtíssimas pode ser uma opção que pode aumentar a auto-estima e dar um "up" no visual.

Mas se você curte um moderno longo, essa opção também é válida. O que manda, nesse caso, é a leveza e o movimento do corte.

A hair stylist Silvana Lima, do Studio W, em São Paulo, conta que a grande aposta do verão são cabelos bastante repicados, tanto curtos quanto longos. "O natural também está em alta, mais enrolados e não esticados", comenta a profissional.

Cortes como andrógeno, curtíssimos, e o estilo "Joãozinho" (curto atrás e um franjão na frente) ainda estão em alta - estilo Sandrinha, de "Viver a Vida". O segredo é tomar cuidado na escolha. "O chanel, por exemplo, é um clássico, mas dá trabalho para quem não tem o caimento ideal para esse corte", comenta Silvana.

Marcos Coraza, do Gilberto Cabeleireiro, em São Paulo, afirma que o ideal é que a mulher ache seu próprio estilo, sem incoerência entre o corte de cabelo e as atitudes. "O bacana é saber achar seu estilo próprio. Se ela é descolada e sabe carregar esse estilo, tudo bem", opina o profissional. "Mas os retos, com fios inteiros, estão definitivamente fora", alerta Marcos.

E para quem adora franjas, não precisa se preocupar, pois elas continuam vivas nessa estação. "A de lado, por exemplo, suaviza a expressão. No entanto, cabelos oleosos devem tomar muito cuidado com franjas no verão", adverte Silvana. Marcos também aposta nas franjas, um pouco mais sobre os olhos e bem desfiada.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições