Cortes de cabelo que diminuem dois manequins, rejuvenescem cinco anos e atualizam sua imagem

Cortes de cabelo que diminuem dois manequins, rejuvenescem cinco anos e atualizam sua imagem

Atualizado: Quinta-feira, 22 Julho de 2010 as 3:56

Imagem valorizada “Para valorizar sua imagem, inspire-se no visual das up town girls de Nova York, que esbanjam glamour até o último fio de cabelo”, diz o cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi, do salão M.G Hair Design, em São Paulo. Segundo ele, é fácil conseguir um look poderoso. “O comprimento deve ultrapassar a linha dos ombros. A risca ao meio é exigência, assim como o repicado largo. A franja, desfiada, começa na linha da boca". Por fim, escova e babyliss nas pontas.

Maquiagem Kaká Moraes Modelo Carol Fontanetti, Way/Blusa, Mizli/Tesouras Suntachi

Corte sério “No mundo corporativo, é preciso manter uma imagem séria e comprometida”, ensina o cabeleireiro Wanderley Nunes, do salão Studio W, em São Paulo. Evite cabelo muito comprido (sinônimo de sensualidade) e fios presos de maneira displicente. Mas, como tudo depende do perfil e do ambiente de trabalho, o especialista sugere um curto versátil, com um jogo de fios menores e maiores, para dar movimento e leveza. “ Em locais tradicionais, funciona bem modelado com escova e fios no lugar. Já nos ambientes mais criativos, as pontas marcadas com pomada mostram iniciativa”, diz.

Maquiagem Elton Thadeu Modelo Renata Klem, Ten Models/Blusa, Costume

Corte para afinar o rosto “Os curtos e os presos destacam o formato arredondado do rosto. Por isso, as mais cheinhas devem investir em comprimentos de médio a longo e no corte que garante dois manequins a menos”, diz Wanderley Nunes. Esse milagre instantâneo significa repicar os fios a partir da linha do queixo até as pontas e manter uma franja longa, invadindo as laterais. “O degradê suave afina e redesenha o contorno. Para manter o efeito emagrecedor, abuse dos produtos que controlam o volume. “Quanto mais armado o cabelo, maior a sensação de rosto rechonchudo”, explica o expert.

Maquiagem Elton Thadeu Modelo Natalia Beber, Way/Blusa, Costume

Corte que rejuvenesce “Para rejuvenescer, não vale o cabelo ser apenas curto. Precisa ter movimento e atitude”, ensina o cabeleireiro Evandro Ângelo, do salão C. Kamura, em São Paulo. Ele sugere um corte com o comprimento na altura do queixo e mechas desconectadas. A franja longa dá leveza e tira uns anos da aparência. “Um charme para mulheres de qualquer idade. As cheinhas também podem se beneficiar, pois o corte não tem base reta, o que costuma marcar o formato do rosto”, diz.

Modelo Fernanda Albanesi, Joy Blusa, Mary Zaide

Mantenha os cachos definidos “Você não consegue manter os cachos definidos e odeia o frizz constante? O corte pode ser a solução, desde que tenha base reta e um repicado suave nas pontas. Nada de usar navalha. Isso desfaz qualquer formato. O correto é cortar com tesoura desfiadeira”, ensina Evandro Ângelo. Para eliminar o arrepiado, antes de secar aplique um produto que combata a umidade (uma das vilãs do crespo) ou um defrisante e seque com difusor, amassando os fios das pontas à raiz com as mãos.

Modelo Bárbara Nepomuceno, Lumière/Blusa, Le Lis Blanc

veja também