Creme + massagem = menos celulite

Creme + massagem = menos celulite

Atualizado: Quinta-feira, 10 Junho de 2010 as 1:05

Os novos cremes anticelulite estão mais poderosos: travam boa briga não só com os furinhos mas também com a gordura localizada e com a flacidez. Além disso, renovam a pele, deixando-a mais lisinha e aveludada (o que disfarça aquela ondulação). E mais: o resultado melhora se você fizer uma massagem enquanto espalha o cosmético no corpo. É simples, rápido e eficiente! A gente ensina!

Como funcionam os cremes anticelulite?

Você economizou e comprou aquele superproduto para combater a celulite. Agora vai adorar saber que dá para melhorar o resultado sem gastar mais. “Para fazer efeito, os cremes precisam atravessar a pele e chegar até as células de gordura. Por isso, ganharam moléculas muito menores e veículos inteligentes que conseguem levar as substâncias ativas da fórmula até a camada de gordura”, explica Doris Hexsel, dermatologista de Porto Alegre.

Outra novidade: alguns fabricantes deixam claro que depende de você turbinar a eficiência do produto. Isso porque fazer uma massagem enquanto espalha o seu creme no corpo aumenta a circulação, facilitando ainda mais a penetração desses componentes. Além disso, os movimentos corretos – sempre de baixo para cima e em direção às virilhas – funcionam como uma drenagem linfática. Significa que você vai se livrar daquele inchaço causado pelo acúmulo de toxinas, que colabora (e muito!) para o aparecimento da celulite.

Por: Débora Lublinski

veja também