Creme para pentear é o segredo de cachos lindos, diz expert

Creme para pentear é o segredo de cachos lindos, diz expert

Atualizado: Quarta-feira, 15 Agosto de 2012 as 1:04

Além de serem atrizes, o que Sarah Jessica Parker, Patrícia Pillar e Fabíula Nascimento têm em comum? Cachos e ondas - assim como mais da metade das brasileiras.

Segundo pesquisa realizada no País pelo Ibope em parceria com a Unilever, 26% das mulheres possui cabelo ondulado e 26% cacheado. Muitas, infelizmente, não gostam de suas madeixas naturais simplesmente porque não conseguem domá-las para deixá-las impecáveis como as estrelas citadas acima.

Linda em formato de molinha

Entretanto, é possível, sim, ficar feliz e linda com os fios em formato de molinhas. Para Ouidad, cabeleireira que vive em Nova York, proprietária de dois salões curly-only (somente-cachos) e que já atendeu, entre outras famosas, Sarah Jessica Parker, não há dúvida de que o cabelo cacheado é muito bonito. E ela sabe como ninguém deixar esse tipo de fio invejável.

O primeiro passo é assumi-los. "Minha ambição é conseguir que cada menina no mundo com cabelo cacheado jogue fora suas chapinhas e alisadores em geral, a ponto de amar e respeitar cada cachinho, tratando-o com os produtos corretos", diz Ouidad.

Diante dessa missão, ela começou a pesquisar, juntamente com Seda, a fórmula de um produto que unisse tudo que as cacheadas precisam: que as liberasse de molhar o cabelo ao longo do dia, que controlasse os cachos depois que secam e, ainda, garantisse hidratação o dia todo.

Com essa premissa, foi criado o novo creme para pentear Seda Cachos Comportados e Definidos, com tecnologia microcápsulas, que continua agindo no cabelo mesmo depois de seco. "É importante aplicar um creme para pentear específico para cachos, mas também seguir uma rotina de cuidado com os fios", afirma a expert.

Confira os truques de Ouidad para ter cachos de musa:

Hidrate os fios profundamente, sempre. O cabelo cacheado geralmente é mais seco, por isso precisa de cosméticos específicos para fios cacheados, que garantam uma maior hidratação. Use um creme de tratamento uma vez por semana: aplique no banho, do comprimento às pontas, deixe agir por três minutos e enxágue.

Passe um creme para pentear diariamente. Após lavar, penteie o cabelo com um pente tipo "garfo", pente de dentes largos ou com os dedos. Aplique o creme para pentear, que selará os fios ajudando a repelir a umidade do ar, eliminar o frizz e manter os fios hidratados por mais tempo.

Atenção: o creme para pentear Seda Cachos Comportados e Definidos foi criado para atuar enquanto os fios secam. Mas mesmo com o cabelo seco, o produto continua agindo nos fios e, assim, os cachos reviverão, sem que seja necessário molhar ao longo do dia.

Prefira a coloração semi-permanente e as opções menos agressivas, pois o cabelo cacheado absorve tudo mais facilmente, e pode ser mais danificado com tintura.

Use os dedos para modelar os cachos, enquanto ainda estão úmidos e hidratados. Depois, chacoalhe o cabelo para baixo e amasse as mechas. Assim ficará solto e bonito. Para os dias frios, o secador está liberado, mas com o difusor.

veja também